25 de abr. de 2014

Resenha - Glee

Oláááá, gente! Sentiram minha falta? Hahaha! Me desculpem por não ter postado semana passada :/
Mas, enfim, vamos a resenha!
Aposto que muita gente, quando viu o título do post ficou "O que? Mas Glee não é uma série?" Sim, meus queridos, Glee é uma série só que - para a alegria dos Gleeks - existe um livro, que fala um pouquinho mais sobre ela! Eu surtei quando vi, hahaha :)



Título: Glee - O Início
Autor: Sophia Lowell
Editora: Galera Record
Sinopse: Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de amigo gay e namorado? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. O livro é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.


Livro - Glee: O Início

Eu sou uma Gleek viciada, então nem preciso dizer que eu dei um surto quando vi esse livro, certo?
Eu achei que ia ser uma coisa legal, mas nada demais, que não ia acrescentar nada na série e ia ser meio nada a ver.
Mas acho que, pelas minhas resenhas, vocês já devem ter percebido que minha primeira impressão nunca está certa.
Esse foi um livro simplesmente incrível! Mas só se você já viu a série vai entender, pois ele não apresenta os personagens. É escrito de um jeito meio "fanfic", o que foi super interessantes, já que as fics tem uma linguagem e um modo de escrever mais cotidiano do que os livros, e isso combinou muito com Glee, que é um seriado totalmente adolescente.
Assim como "O Príncipe E O Guarda" mostrou lados dos personagens que nós não conhecíamos, porém eles não devem ser reais. Algumas coisas não se encaixam direito com a série, então o livro pode ficar um pouco confuso em alguns pontos. As personalidades dos personagens também não ficam exatamente iguais, por exemplo: a Rachel ficou um pouco mais convencida, o Puck mais amável, a Sue menos cruel. Além disso, parece que a autora deu preferência para contar a história dos personagens não principais (isso se você não contar a Rachel, já que ela aparece bastante) e eu senti muita falta do Finn e do sr. Schue.
A capa do livro não é exatamente bonita, e a sinopse também não é muito atraente. A lombada é um pouco deprimente, já que tem uma foto do Finn/Cory (que, para quem não sabe, morreu ano passado). Mas o conteúdo é uma coisa que nenhum Gleek pode perder!

______________________________________

Gostaram da resenha? Espero que sim!


Not A Nerd - Era uma vez...


6 comentários:

  1. Oii, bem legal a resenha!
    Sou gleek também, apesar de estar um pouco desanimada com a série e tal... Não é a mesma coisa sem o Cory :'(
    Eu já tinha ouvido falar do livro e queria ler, mas estava meio em dúvida se valeria a pena, mas depois da sua resenha vou ler sim. Deve ser legal ver uma outra face de nossos personagens favoritos e estou tentando imaginar como a Rachel (que é minha personagem favorita apesar de tudo) possa ter ficado mais convencida. Estou curiosa pra ver como o livro é estruturado e se foi realmente bem desenvolvido!
    Beijos *-*
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tipo assim wool... não sabia que existia o livro do glee... Sou tipo assim uma gleek, doida por eles... Estou acompanhando todos os episódios lançados a 5° temporada <3
    A que pena que a Sue e menos cruel... rsrsrs adoro a maldade dela, e como fica a cara depois do pessoal passar por cima de tudo que ela apronta com eles...
    Aném essa capa bateu uma saudade do Cory na serie... :(
    Mais ja que tem um livro tão incrível como vc disse... quero ler pois sou um gleek :P
    Eu nem sabia que existia o livro do Glee simplesmente amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cory na capa e na lombada me deprime! Dá uma vontade de chorar... :´(
      LEIAAA, que nem eu falei é indispensável para os Gleeks!
      A 5 temporada está muito boa! Eu só sinto saudade da Marley, da Kitty, do Jake e cia... Fiquei super triste quando eu descobri que eles iam ser cortados!
      Kisses :*

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro ainda, e assisto Glee só de vez em quando...
    Gostei da resenha e mesmo eu que não sou fã mesmo (fanatica) da serie fiquei com vontade de ler o livro, também não achei a capa muito bonita, a editora podia ter caprichado um pouquinho mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, flor!
      A capa deixa muito a desejar... As capas da Record são todas assim: ou bem ruinzinhas, ou maravilhosas!
      Leia sim! Mesmo não sendo fanática vale a pena, é um livro super legal!
      Kisses :*

      Excluir
  4. Glee sem Cory mudou tanto! Me bate uma tristeza quando eles falam sobre o Finn na série... Mas keep watching, a 5 temporada tá ótima!
    Não acredito que você já tinha ouvido falar! É um livro tão "who" kkk, mas leia com certeza! É incrível! (e vai te dar vontade de ver a série de novo!)
    Kisses :*

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram