7 de abr. de 2014

Resenha - O último homem do mundo

Olá,
  mais uma semana e mais uma resenha, o livro tema da resenha de hoje é O último homem do mundo da autora parceira Tais Cortez.

O último homem do mundo
O último homem do mundo
Tais Cortez
Editora: Amazon
Páginas: 386
Ano: 2013
Minha avaliação: ♥♥♥♥

"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...


Resenha:

Amanda é uma garota rebelde que está determinada a ser expulsa de sua nova escola, ela sabe que vai conseguir, afinal já foi expulsa de outras escolas e essa não poderia ser diferente, seu único objetivo é sair do Educação de Elite o mais rápido possível e por isso não quer saber de fazer amizades, mas faz inimigos logo em seu primeiro dia, na verdade assim que entra na escola.
Uma menina rebelde, uma mãe famosa e um colégio interno, me digam se não lembraram de Rebelde? Mais precisamente da personagem Roberta? É, confesso que lembra muito, mas depois de algum tempo de leitura é possível ver muitas diferenças.
O livro quando julgado apenas pela sinopse pode parecer clichê, mas por trás de tudo isso há uma história diferente das que sempre vemos, em algumas cenas podemos ver o motivo da revolta de Amanda e entender suas ações.
E daí vem a pergunta: "Se Amanda é Roberta, onde está seu Diego?". Sim, Ricardo também nos faz lembrar de Rebelde. O garoto é filho de um empresário, namora a menina mais bonita, loira e superficial da escola e parece ser o personagem que vamos odiar, mas no fim é um garoto prepotente e, me atrevo a dizer, sensível, pelo qual nos apaixonamos.
A história continua com seu lado Rebelde até que coisas acontecem, coisas que mudam tudo e nos mostram o lado sensível dos personagens, passamos a descobrir seus motivos para serem como são e acompanhar suas mudanças, mas não é por isso que deixam de existir "inimigos" e problemas, a história apenas muda de rumo.
O livro é sensível, mas não se torna um romance chato e meloso, é comédia romântica e você vai rir. Tais Cortez acerta em quase tudo, consegue deixar a leitura com um clima ótimo, o leitor se perde em sua história. A narrativa é do melhor tipo, não deixa escapar detalhes, mas não se prende neles.
Enfim, recomendo o livro a todos, é uma leitura fácil e pode ser feita em poucos dias, tem uma narrativa gostosa, um clima super legal e personagens apaixonantes.

Agradeço a Tais Cortez por oferecer o e-book do livro e estou muito ansiosa para ler Golfinhos e Tubarões, da mesma autora que tem um talento maravilhoso.


Nos acompanhe:



3 comentários:

  1. Oi, Carolina!
    Adoreiii sua resenha!
    Principalmente qnd disse: "A narrativa é do melhor tipo, não deixa escapar detalhes, mas não se prende neles.
    Enfim, recomendo o livro a todos, é uma leitura fácil e pode ser feita em poucos dias, tem uma narrativa gostosa, um clima super legal e personagens apaixonantes." <3
    Fico mto feliz q tenha gostado!
    Estou ansiosa para saber o q acha de Golfinhos e Tubarões!
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha quero ler sim so nao sei quando
    mais ja ta na minha lista de desejados :P
    Sua resenha deixou curiosa quanto ao livro *--*
    So espero nao ser um romance meloso *-*

    ResponderExcluir
  3. No inicio não entendi a proposta do titulo mas depois de ler a sinopse inteira a ficha caiu. Esse é um livro nacional que eu definitivamente quero ler, não só por que lembra uma pouco rebelde(eu amava Rebelde/RBD), e sim por que pela resenha parece ser o tipo de livro que eu gosto de ler e que me diverte *-*

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram