13 de mai. de 2014

Então leitor, comprar livros por editora, certo ou errado?

Olá,
  voltamos com mais um Então Leitor, o tema da vez é comprar livros por editora, certo ou errado? Lembrando que eu deixo minha opinião e no fim deixo a pergunta pra vocês, preciso da sua ajuda pra dar certo.




Como expliquei no último Então Leitor, esse é o espaço que tenho pra falar sobre assuntos totalmente dos leitores e saber a opinião de vocês, o tema de hoje foi escolhido mais uma vez porque vi situações na última semana que queria abordar aqui.

Faz alguns dias que visitei dois grupos no facebook em que uma única pessoa tinha feito a pergunta "Vocês compram livros por editora?", o que realmente me impressionou não foi o fato de alguém fazer a pergunta, mas sim o número de respostas positivas e a confusão causada depois.
Depois do acontecido fiquei com uma grande duvida, os leitores de hoje se preocupam com a qualidade dos livros ou com o quanto o livro é popular?
Claro que há editoras melhores que outras, isso é bem obvio, porém seria certo comprar um livro por ele ter sido publicado por uma editora mais conhecida?
Minha opinião? Não, tenho feito parceria com escritores que publicaram seus livos em editoras que nunca tinha ouvido falar e os livros são ótimos, já li livros que existem apenas em e-book e isso não mudou em nada sua qualidade.
Não é minha intenção dizer que devemos ler apenas livros de editoras menos conhecidas, mas sim dizer compre o livro porque será uma boa leitura, compre o livro por ser um bom livro ou que compre o livro porque teve boas indicações.

Agora a pergunta é pra vocês. Então leitor, comprar livros por editora, certo ou errado? Respondam!


Nos acompanhe:



3 comentários:

  1. Olá Carol,
    Adorei a ideia do Então leitor... muito interessante. Vamos responder à sua pergunta: Não compro um livro pela editora NUNCA. Já vi vários livros de grandes editoras que são ruins e muitos de pequenas editoras que são maravilhosos.
    Essa 'teoria' aplica-se à mim. Em relação à algumas pessoas, acho que SIM, elas comprar um livro pela fama que ele tem no momento e não porque se interessou.
    Acho que é por isso que tenho visto tantas pessoas com livros nas mãos nas viagens de metro - vale ressaltar que são sempre os mesmos títulos e que, conhecendo essas pessoas por 3 anos ou mais, nunca havia lido nada de interessante.
    Eis minha opinião.
    Beijos :)
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, vemos muitas pessoas com livros quando vamos pras ruas, mas são os famosos "livros para foto", que será um de nossos temas, o livro é de uma grande editora, vira febre e de repente pessoas que odiavam ler estão lendo, uma coisa que deveria ser boa acaba virando algo superficial.

      Excluir
  2. Olá o/
    Bom, eu não compro um livro por ele ser de editora A, B ou C. Meu critério é : Eu estou afim de ler esse livro? ou mesmo pela curiosidade de conhecer certo livro pelas opiniões, positivas ou não, que ele esta recebendo.

    Eu fiquei meio chocada de saber que existem pessoas que leem livros de apenas 1 editora Oo Essas pessoas perdem a oportunidade de conhecer histórias incríveis, que simplesmente, por não estarem no catalogo daquela editora, não fazem questão de conhecer.

    E desculpem mas também não acho nada demais uma pessoa que não tem o habito de ler e começar por um livro que está "bombado". Isso vai do interesse e curiosidade de cada um =)

    Muito bom o Então leitor... é bom criar um debate de vez em quando =)

    Beijos!
    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram