28 de mai. de 2014

Lançamento do livro Sereia Negra (Vinicius Grossos)



No dia 23/05, aconteceu na faculdade CES - PUC Minas, Juiz de Fora, o lançamento do livro Sereia Negra. O evento começou às 19:00 horas e foi dividido em duas partes, primeiro o autor, Vinicius Grossos, falou sobre o livro e suas inspirações, logo depois aconteceu a sessão de autógrafos.



O livro conta a história de Inês, uma menina solitária e de certa forma excluída por ser negra, como descrito na sinopse, ela se sente "um peixe fora d'água". No dia do seu aniversário de 15 anos, em busca de mudança, Inês acaba por ser tragada por seu mundo, o mar.


"“Um peixe fora d’ água” – foi exatamente assim como Inês se sentiu a vida toda. No seu aniversário de quinze anos, Inês têm todos os seus sentimentos de revolta aflorados de forma aplacável; seu pai a abandonou assim que ela nasceu, sua mãe morreu no parto, ela nunca teve amigos, nem nunca se sentiu atraente o suficiente para os meninos com quem tivera contato. É então que Inês decide que sua vida deve ter uma mudança radical. Mal saberia ela que essa mudança estava mais próxima do que ela imaginava... Numa tempestade repentina e sobrenatural, Inês é tragada pelos mares – tragada pelo seu mundo. Inês é uma sereia. E mais do que isso, ela é uma lenda viva – um ser aguardado por todas as sereias e tritões de Atlanta, um dos vários reinos que existem abaixo do mar sem o conhecimento dos humanos, como a grande salvadora deles. Inês é a Sereia Negra, a única sereia de cor negra de toda a história! Mesclado de fantasia e magia, lendas gregas e brasileiras, somado a um retrato da nossa realidade social, Sereia Negra promete te mostrar uma nova visão não só desses seres fantásticos, mas de questões da vida que vão além da fantasia."


Vinicius vem com um tema bem diferente, em uma época em que estamos acostumados aos vampiros, lobisomens e anjos, as sereias chegam pra nos conquistar e é por isso que Vinicius Grossos é o autor do mês no projeto Brasil e seus mundos, pra quem ainda não teve o prazer de conhecer o novo projeto do Página 394 e O bode com a onça é só clicar aqui pra conhecer, para os que já conhecem e não estão em nossos grupo, o que estão esperando?
Já estou preparando vários especiais sobre o livro e o autor, que vão ser publicados no próximo mês, mas só quem estiver no grupo pode participar do debate, então espero todos lá.


Um comentário:

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram