7 de mai. de 2014

Viagens Literárias #1 - França

Olá,
    há algumas semanas disse que o blog passaria por mudanças e que vocês poderiam ler novas postagens, entre elas está o Viagens Literárias, vou explicar, no viagens literárias eu vou escolher um país ou cidade e falar um pouco sobre livros com histórias que se passam no nele, mas sempre que eu encontrar filmes ou musicas que tenham a ver com o lugar também será incluído, espero que gostem por que hoje eu começo com a França.



Aqui no blog já tivemos outra postagem sobre a França e isso não é porque eu sou viciada pelo lugar ou qualquer coisa do tipo, é simplesmente porque é um lugar muito bonito e presente em muitos livros.
Me prender a detalhes do país não seria legal, afinal quem não conhece a França e principalmente Paris? E quem nunca ouviu falar em Torre Eiffel, Arco do Triunfo ou do Museu Museu do Louvre?
Quando o assunto são os livros há vários que se passam no país ou que ao menos o mencionam, entre eles:

Os Miseráveis
Os miseráveis é uma obra famosa do francês Victor Hugo, a história se passa na frança do século XIX, em um cenário de batalhas cinco pessoas dão nome a cinco volumes do romance para nos contar a história de Jean Voljean e nos mostrar a miséria e pobreza desse século.

Minha avaliação: ♥♥♥










Anna e o Beijo Francês
Anna e o Beijo Francês é o primeiro livro da trilogia da autora Stephanie Perkins, nele Anna Oliphant é uma garota de Atlanta que vai para um internato em Paris, mas não gosta muito da ideia de inicio, tudo muda quando ela conhece Étienne St. Clair.

Minha avaliação: 








AmoraAmora não se passa na frança, mas uma parte importante do livro acontece em Paris. O livro conta a história de Ian e Yasmin, uma história que começou antes mesmo do nascimento dos dois, cheio de viagens ao passado que tornam o livro incrível.

Minha avaliação: 










O Código Da Vinci
O código Da Vinci. Quando um mistérioso assassinato acontece dentro do museu do Louvre, em Paris, Robert Langdon é chamado para resolver o caso, mas acaba por descobrir mistérios ainda maiores.

Minha avaliação: 







Se o assunto é filme também temos vários que se passam na França:

A invenção de Hugo Cabret

O filme (livro) se passa em Paris dos anos 30, o órfão Hugo Cabret, vive entre as paredes de uma estação de trem e guarda consigo um robô, deixado por seu pai, ao conhecer Isabelle descobre que a menina tem uma chave com fecho em forma de coração, sendo isso exatamente o que ele precisava para fazer o robô funcionar, depois disso a dupla se envolve em aventuras pelas ruas de Paris.


Ratatouille

Por que não falar dessa animação? A história, como muito sabem, tem como principal personagem o ratinho Remy, que tem um sonho: tornar-se um chef de cozinha. Um belo dia ele acaba em um restaurante muito famoso e acaba por conhecer um ajudante de cozinha muito atrapalhado que precisa manter seu emprego. Depois de algum tempo Remy começa a cozinhar no lugar do ajudante e confusão está armada.


Então, isso é tudo. Aproveitem minhas dicas para viajar sem sair de casa!


Um comentário:

  1. Olá!
    Não li nenhum desses livros, mas já ouvi falar muito deles. Quanto aos filmes, só conheço Ratatouille.
    Amei a postagem!
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram