3 de jun. de 2014

Capas que nos lembram A culpa é das estrelas

Como já disse, o Página 394 que já era feito só pra vocês, vai ficar ainda mais próximo dos leitores, pra provar teremos postagens inspiradas em comentários e sugestões de vocês, vamos conferir como contribuíram dessa vez? É só clicar em Continue lendo.



Na última segunda-feira postei aqui no blog o Top 3 - Clichês de capas, algumas pessoas comentaram e entre elas Lêeh Venerando do blog Mãe, tô escrevendo, vejam seu comentário:


Eu pesquisei e concordo com a Lêeh, muitos lançamento recentes tem a capa parecida com a de A culpa é das estrelas e por isso trouxe pra vocês algumas capas bem parecidas com a do livro que é sucesso absoluto entre os jovens.

Caixa de desejos A Extraordinária Garota Chamada Estrela  Quando Tudo Volta 

Essas são quatro exemplos de capas que me lembram A culpa é das estrelas, no caso de Caixa de Desejos, acho a cor muito próxima da cor da capa e as estrelas me levam ao livro do John Green, pode não parecer pra quem olha sem pensar, mas tudo o que tem na capa nos lembra um pouco o outro livro e acabamos sendo levados a procurar um pouco mais sobre ele.
A capa de A extraordinária garota chamada estrela também foi escolhida pelo tom de azul, porém esse por ser um azul um pouco diferente me lembra menos, o estrela no nome do livro também me fez lembrar de ACEDE.
As capas de Quando tudo volta e Extraordinário estão aqui pelo azul, já que fora isso não me lembram tanto, porém Extraordinário que já tinha a capa branca e vermelha me faz pensar se a capa azul não é apenas uma jogada de marketing como disse a Lêeh no comentário.

Bom, essa não pode ser uma postagem tão grande, mas espero que tenham gostado e que comentem sua opinião, não se esqueçam de responder a nossa pesquisa de publico e caso queira uma ideia sua aqui no blog pode enviar a sugestão.


4 comentários:

  1. Parece que estamos vendo o mesmo livro em versões um pouco diferentes rs
    Isso ta ficando meio chato já. Criatividade das editoras esta morrendo?rs

    Beijos!

    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
  2. Então Myla, acho que na verdade o que está morrendo é a vontade de vender para os que querem ler, e o que cresce é a vontade de vender muito em pouco tempo.

    ResponderExcluir
  3. Carol amei o post , muito obrigada por usar um comentário meu para geral algo que de certa forma , muitos blogueiros já perceberam.

    Ali quando você diz que as duas últimas capas são as que menos parecem , não é bem isso que tenho ouvido nas caixinhas de correio. A maioria diz que a semelhança se encontra na cor que é o mesmo tao de azul e nas cores do titulo o preto e branco , disposto de forma a remeter ao livro do John Green.

    Porem eu acho que a editora não esta sendo pouco criativa, os leitores estão sendo pouco seletivos por exemplo extraordinário tinha a capa vermelha, quando a azul lançou o livro vendeu muito mais, dai a vermelha passou a ser fabricada em menor quantidade ate que não vende mais.
    Se vende é porque ainda tem estoque ,pois não é mais fabricada o que é triste , pois o livro perdeu um pouco a identidade.

    Mas enfim, amei o post <3

    E o layout do blog também , arrasou ;)

    Beijinhos

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É Carol... eu nunca imaginei que o mercado literário se tornaria tão forte.

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram