22 de set. de 2014

Resenha: Padma



Padma
Padma

Kelly Hamiso
Novo Século
Ano de 2014; 512 páginas


Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.

Resenha:

Um amor maior que qualquer outro.

Padma é narrado em terceira pessoa e de inicio fazemos uma viagem no tempo por meio de um sonho que Jéssica tem todas as noites, sonho esse que irá determinar muitas coisas no livro, logo depois somos apresentados a própria Jéssica que vive a sombra de seu chofer, Sergio, que criou a menina, mas acabou se apaixonando por ela, uma paixão obsessiva e doentia.
Jessica tem 17 anos e vive em Nova York com seu chofer, não tem amigas e não pode contar com a  mãe, mas um dia volta ao Brasil e decide visitar a avó e é então que conhece Bento, Beto, Bel, Sheila, Mayra, Xande, Dona Beth, Tucaio e alguns outros personagens que são tidos por mim como os melhores.A menina se apaixona por Beto e ele por ela, mas Arimã um anjo caído e obcecado por Jéssica vai mexer com a vida de todos para impedir esse amor.

Kelly aborda nesse livro não só o amor, mas também reencarnação, com alguns elementos sobrenaturais, um elemento lindo foi a flor de lótus que representa Jéssica e Beto, a autora mostra a existência do amor até mesmo nos lugares mais feios.
O casal principal se completa, um influencia no comportamento do outro durante o livro, mas não de forma ruim, simplesmente dão ao outro o que faltava em sua personalidade. Claro que eles não são perfeitos, na verdade não gostei dos dois no inicio do livro, mas depois que se conhecem e que passam a se "completar" começam a ser ótimos personagens.
Os personagens passam por altos e baixos, mais baixos que altos, mas isso é o que deixa a obra mais interessante, ficamos com uma imensa curiosidade ao passar de cada capitulo.
Kelly escreve bem e sabe falar com quem lê, é fácil compreender o que ela quis passar para o leitor. A capa é linda, passa bem a mensagem do livro e não percebi erros durante a leitura.
Um livro grande, porém nada cansativo. A leitura é leve, a obra é ótima e quando vi já tinha terminado o livro.



"A submissão de Jéssica lhe dava a sensação de poder, e aquele jogo lhe parecia mais atraente do que se estivesse aos beijos com ela. A ausência da mãe dava-lhe absoluto controle da situação. Apenas aguardava o momento em que seu amor fosse correspondido, o que, para ele, não estava longe de acontecer. Desde então, nunca mais se afastara dela. Jéssica não tinha a presença da mãe, nem amigas, nem namorados, apenas Sérgio".



Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com


3 comentários:

  1. Eu estava louca p ler uma resenha sobre esse livro! Pq eu n estava conseguindo entender o q Sergio era na vida dela...hahaa...agora sim consegui entender! =P
    Qro muito ler esse livro! Ainda mais com vc dizendo q ele é leve e gostoso de ler.
    Gostei dos temas q ele aborda.
    A capa tbm está lindinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui esclarecer sua duvida Bianca.
      Espero que logo consiga ler porque é realmente uma ótima leitura.

      Excluir
  2. Oi, Carol! Ainda não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa.
    E pelo visto muitos são obcecados por ela rs.
    Quero ler e ver se gosto ou não da história.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram