22 de nov. de 2014

Resenha: A rosa e dragão

A Rosa e o Dragão
A rosa e o dragão

Vanessa Pereira
Novo Século
Ano de 2013; 312 páginas


"Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas? Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável? Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar."






Resenha:


Desirée é uma garota normal, tem amigos, família ... Uma vida sem muitas emoções, até a noite em que ela conhece Andrew e se apaixona imediatamente.
No dia seguinte Andrew a convida para um encontro e depois de alguns dias o amor de Desirée só aumenta, um certo dia Andrew vai até sua casa e lhe diz que precisa ir embora além disso revela o segredo que pode mudar sua vida, ele é um vampiro e ela só pode ficar com ele se também se tornar uma. A partir daí ela precisa escolher entre sua vida normal e Andrew.

"Desculpe... Eu não deveria ter insistido para que você fosse comigo."

Vanessa Pereira teve criatividade, inegável, afinal o livro é cheio de acontecimentos, porém como sempre digo: nada tem um lado apenas bom ou apenas ruim. Esse livro é assim, cheio de coisas boas e outras não tão boas.

A autora é criativa apesar de o assunto parecer batido, ela não escreveu apenas sobre a menina ingênua e o vampiro, lá pro meio temos muitos acontecimentos, porém são tantos que acabam sendo difíceis de acompanhar.

São muitos personagens na história, poderia ser algo bom, mas alguns acabam sendo dispensáveis e só nos confundem mais. Os lugares não tem uma descrição correta, imaginar os lugares e como são as pessoas fica por conta do leitor.

A leitura é rápida e existem muitos diálogos, mas sem emoção, sabia qual era o sentimento dos personagens, mas tudo parecia ser aceito com muita facilidade, tudo parecia ser normal para Desirée.
A personagem principal amadurece com o tempo, o que é bom, porque no inicio a achava chata e indecisa, o livro parece ser divido em três partes, já que Desirée parece mudar conforme as coisas acontecem, alguns outros personagens são ótimos e podem ser amados por muitos.

A capa é linda e a sinopse nos deixa com uma vontade enorme de ler, a ideia geral é muito boa, a autora tem criatividade e  o livro acaba sendo uma boa diversão. O final é a melhor parte, há um bom gancho para um próximo livro, que pode ser ótimo se alguns erros do primeiro forem aceitos e consertados. 

"- Ou você vai comigo. - Encarou-me e procurou meus olhos, firmando o olhar para eu entender que era muito sério. - Esquece toda a sua vida aqui. Confia em mim, acredita no que eu vou te contar e vive eternamente ao meu lado."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram