22 de jan. de 2015

Resenha- O Vendedor de Sonhos


O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos
Augusto Cury
Editora Academia















Sinopse
Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.
Resenha
Dizer que amei o livro, é como dizer que precisamos de ar para respirar, desnecessário e óbvio, quando eu me dei esse livro de presente (de aniversário haha), imaginava um livro que leria em 3 dias e me faria chorar muito, como estava enganada, redondamente enganada...
Demorei 21 dias e foram poucas as lagrimas que derrubei e muitos os momentos em que parei de ler e refleti e refleti muito, tinha dias que, por incrível que pareça, só lia 2 paginas ou 3, de tanto que era reflexivo.
Uma história que vai além de tentar mudar um pensamento, ela tenta, e acho que consegue, nos fazer crer que somos uma sociedade carente de amor ao próximo e transbordante de preconceitos.
Como vocês já sabem, sou cristã e esse livro deixou mais vivo por qual motivo eu escolhi o caminho que sigo. O Vendedor de Sonhos vai contra todo os estereótipos da beleza, os conceitos onde pobre e negro não tem valor, onde mulher só é aceita se for bonita e com o padrão de beleza e, ah claro, só serve se ficar calada, vai contra todas as doenças que nos contaminam, até por quê, nós não temos os nossos próprios preconceitos? Porque sinceramente, eu tenho, infelizmente.
O Vendedor de Sonhos não se trata um de livro para cristãos e sim, um livro para todos que crêem que o Deus de todos, ou quase todos, é um só!
É uma leitura que eu recomendo sem nenhuma sombra de duvidas.
Não vou falar sobre o que tem no livro, porque é essencial que você comece essa jornada com o "Mestre" sem saber de nada e tente se achar. 
Eu descobri lendo esse livro, que eu não sou a Maria Paula mas sim, eu sou uma alma que tem que se encontrar, porque o nome é nossa identificação e não o que somos de verdade! 

 Estou dando umas "filosofadas" agora, porque é inevitável não ficar assim depois de ler!
Acho que pra todos que tem duvidas do mundo em que vive ou de si mesmo ou até dos caminhos que nos levam a Cristo, esse livro é essencial e o que pode lhe responder muito bem!
Então é isso, espero que vocês tenham gostado e que vocês possam ler e que ao ler esse livro, vocês mudem totalmente!
E por favor, não sejam "normais" e nem se deixem levar por esse "manicômio global" 
Até a próxima e beijos da Mari :*
******************

Então, sabe a postagens que fiz de quotes e postei ontem?
Ela sumiu! :c
Maas, prometo que vou preparar uma nova e o tema dessa, claro e evidentemente será o O Vendedor de Sonhos!
E ah, você deve tá achando estranho não termos fotos, então foi porque assim que eu terminei de lero o livro, eu emprestei para mãe de uma amiga, e não deu tempo de tirar fotos! :C
Beijos, comentem e participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram