23 de mai. de 2015

Pipoca com chocolate | Mesmo se nada der certo


Mas quanto tempo faz que não converso sobre filmes com vocês? Muito, eu sei, e mais tempo ainda que não chamo essa conversa de "Pipoca com Chocolate", mas eu resolvi voltar com essa tag que eu amo, porque falar sobre os filmes que assisti recentemente é maravilhoso. Durante essa semana assisti o filme Begin Again e mesmo sabendo que muitos já assistiram vou falar um pouco sobre ele, então vem comigo.


Nosso filme tem dois personagens principais. Um deles é Dan, empresário, trabalha em uma gravadora, mas sua vida é um completo caos. Separado da esposa, quase não convive com sua filha, bebe, fuma e vive sem dinheiro. Em conflito com o sócio, acaba por perder o emprego e sai por ai, bebendo, até que chega em um bar onde conhece Gretta.

Gretta é uma compositora inglesa que vai para os Estados Unidos com seu namorado, Dave, que também é músico. Mas eles acabam se separando, sem rumo e sem motivos para continuar nos EUA, Gretta vai para a casa de seu amigo Steve, mas já pensando em voltar para casa. Porém Steve a leva para um bar e a faz cantar uma de suas músicas e é ai que ela chama a atenção de Dan.

Depois de ouvir a música de Gretta, Dan diz a ela que quer assinar um contrato, é claro que ela fica desconfiada e então ele conta que foi demitido da gravadora que ele mesmo havia fundado, mas mesmo sem uma gravadora e sem dinheiro, o que ele quer é gravar com ela e quando uma ideia dessas que parecem ser impossíveis surge, os dois embarcam nesse projeto.


Sabe aquela música ótima que você ouve e quer compartilhar com os melhores amigos? É possível ter vontades do tipo enquanto assiste ao filme, isso porque ele é feito de música. O roteiro parece querer dizer que a música pode salvar vidas e mostrar que ela tem o poder de unir pessoas.

O filme tem sua melhor parte a partir da ideia de fazer um álbum inteiro nas ruas de Nova York, usando os sons dos lugares como parte da música, algo que poderia ser impossível demais aos olhos de quem assiste, mas que acaba passando batido. Os personagens acreditam no projeto e o filme é tão contagiante que os sons urbanos viram detalhe.


Se vocês prestaram atenção nas imagens não preciso falar muito do elenco. Mark Ruffalo, um ator que eu já adorava, é responsável por Dan, um personagem que eu realmente amei. É um personagem que vai melhorando durante o filme, você acha que não vai ser nada demais, mas percebe que estava muito enganado.

Keira Knightley, deu vida a Gretta e soltou a voz, me desculpem os que não gostaram, mas eu consegui gostar dela como cantora. Keira não era dessas atrizes que eu conseguia amar, mas de uns dois filmes pra cá, vem subindo no meu conceito. Conseguiu fazer uma personagem dessas pé no chão, que não liga pra padrões e que nós "amamos amar".

Já Adam Levine, estreia nos cinemas com Dave, e se você espera que ele apareça muito, vai esquecendo, são poucas cenas e ele está ali só para ser o namorado de Gretta, mas conseguiu ter seu espaço.


Para os que curtem romance, sim ele está no filme, mas eu amei que ele não seja o astro da história. Gretta e Dan tem seus problemas amorosos e esses tem sua parcela de culpa na vida dos dois, mas a música supera tudo nesse filme.

Certas cenas do filme são dessas de nunca esquecer e tentar fazer igual um dia. Por exemplo, a cena em que Gretta e Dan decidem dividir fones de ouvido e andar pela cidade, a trilha sonora e fotografia foram extremamente importantes nessa parte do filme.


O filme tem conquistado tantas pessoas por parecer igual, mas ser diferente. O diretor não teve medo de trazer realismo e ao mesmo tempo alimentar sonho, até mesmo o final que se espera de um filme do tipo ganhou uma forma diferente, é simples e criativo. Não foi preciso acontecer nada grande e fantástico para ser lindo.

"Mesmo se nada der certo" é um filme que me conquistou pela simplicidade e realismo, sem contar a parte musical que é incrível e que pra mim é sempre importante. Se você é uma dessas pessoas que ainda não assistiu, corre, não perde nem um minuto, porque você merece assistir esse filme e ele merece ser assistido.



Trailer:



Antes de finalizar, prometi na fan page que ia contar o motivo do ritmo lento do '100 filmes em 365 dias', então vamos as explicações. Eu assisto muitos filmes, mas nem sempre estou no clima de certo tipo de filme e como criei um lista para seguir estava tudo bem devagar, ao perceber isso deixei de seguir a lista e vários filmes entraram na lista de já vistos, quanto as resenhas que eram regra, essas vão sair aos poucos, mas caso alguém que participe do projeto esteja devagar e não tenha resenhado está liberado de tanta responsabilidade, vamos apenas aproveitar e atualizar as pessoas de tempos em tempos. A lista de filmes vistos está na aba "Assistidos" caso queiram ficar por dentro do projeto.

E é isso, queridos. Espero que já tenham pego a pipoca e o chocolate pra assistir o filme e depois de assistir, corre aqui pra deixar sua opinião nos comentários, ok? Ah, ouve a trilha sonora do filme que é ótima e até logo, terráqueos.




Nos acompanhe:

Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram