9 de dez. de 2015

Resenha | Herança de Fogo



Herança de FogoHerança de Fogo
Thais Lopes | Editora Senhor da Lenda
377 páginas | Ano de 2015

Artur, um demônio exilado. Alice, a Guardiã do Santuário da Morte. Semele, a Segunda Mestra dos vampiros. O que liga os três? O que os transforma em alvos?

Dois ataques colocam tanto o Outro Mundo quanto os humanos em alerta. O primeiro, um incêndio na mansão de onde Semele governava seus vampiros. O segundo, um ataque na faculdade onde Kelene estudara. E o responsável não parece ser humano, mas também não é nada que o Outro Mundo conheça.

Novas forças se erguem, e há mais em jogo do que qualquer um pode imaginar. Com a vida de Alice em risco e o Outro Mundo lutando entre si, Semele tem uma escolha pela frente. Mas o que alguém pode fazer quando nem mesmo a Morte é capaz de vencer a ameaça?

Resenha

Algo estranho está acontecendo, não só no mundo humano, mas também no sobrenatural. Um ser desconhecido e de grandes poderes ataca a mansão de Semele, Senhora dos Vampiros, pouco tempo depois a antiga faculdade de Kelene também é atacada e são Alice, guardiã do templo da Morte, e Artur, um demônio lherier que precisam lidar com esse ataque. Lucio sabe que esses ataques não podem ser apenas coincidências, porém impedido de fazer algo já que ajuda Kelene a controlar novamente seu corpo enquanto recebe o poder da Morte, acaba juntando Alice, Artur e Semele para que encontrem a verdade por trás dessa criatura desconhecida.

“A vida não é feita de escolhas simples ou indolores. E o fogo é um aviso, um lembrete constante de que temos o tempo de uma chama para não sermos esquecidos.”

Herança de Fogo é o segundo livro da série Santuário da Morte, assim como o primeiro livro é narrado por mais de um personagem, nesse caso Semele, Alice, Artur e a Morte, mas também como no livro anterior não existe confusão, a escritora sabe escolher muito bem o momento de cada personagem narrar a história.

Dessa vez o livro se aprofunda na história de Semele, que antes se mostrava como alguém influente e Senhora dos Vampiros, claro, e dessa vez ganha um passado interessante e acaba sendo uma das melhores personagens do livro.

Herança de Fogo é um livro para ler sem parar, os capítulos simplesmente não perdem o ritmo e sempre tem algo acontecendo, nele são revelados mais segredos dos seres do Outro Mundo e novos seres surgem, seres esses que já tinham até mesmo virado lenda por seu sumiço.

Os personagens dessa vez não lidam apenas com problemas do Outro Mundo, mas também com a forma como esses problemas estão afetando o mundo humano e como os humanos lidam com isso. Todos eles conseguem ser ainda melhor desenvolvidos, principalmente Semele.

Em toda resenha de livros da Thais faço questão de dizer o quanto ela escreve bem e não seria diferente com esse. Thais consegue surpreender em todos os livros e criar algo totalmente novo e diferente. Além de criar personagens ótimos e completos também consegue escrever de uma forma maravilhosa que prende qualquer leitor.

Enfim, é um livro que recomendo para todos, mas com o aviso de cuidado para os que tem coração mais fraco. Agradeço a escritora pela oportunidade de lero livro e por ser uma das melhores parceiras do blog, espero que vocês leiam a série O Santuário da Morte e gostem tanto quanto eu tenho gostado.


E foi essa a resenha, espero que tenham gostado. Peço desculpas pelo tamanho, tentei não exagerar nos spoilers, tanto pra quem já leu O ciclo da Morte quanto pra quem não leu e por isso ela ficou menor do que poderia. Continuem nos acompanhando, abraços e até logo.


E-mail: pag394@outlook.com

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram