11 de fev. de 2016

Coluna do Té - A Jenda do Herói (música autoral do Té)

Saudações, pequenos admiradores de coisinhas emocionantes! Muito recentemente, publiquei um videoclipe autoral no YouTube chamado A Jenda do Herói, uma homenagem ao jogo A Lenda do Herói, idealizado pelos youtubers do canal Castro Brothers. Hoje, finalmente apresento a vocês algo mais oficial do meu trabalho musical fora do blog, mas não sem uma nem tão pequena apresentação do jogo para quem ainda não o conhece. Logo depois, o videoclipe oficial para vocês assistirem!



*Té, eu realmente não faço a mínima ideia do que seja A Lenda do Herói ou os Castro Brothers.

OK, vamos do início. O canal, antigamente apenas "Marcos Castro", começou oficialmente em 2011, apesar de já ter vídeos anteriormente, como registros dos stand ups de Marcos. Quase junto a esse início, se iniciou também a série Um Joystick, Um Violão, com paródias de MPB's que Matheus Castro participava, cantando sobre video-games. Foi esse o início do sucesso do canal, batendo sempre milhões de visualizações.




*Ta bom, mas onde A Lenda do Herói entra nessa história?


No início de 2012, os irmãos precisavam criar um vídeo que englobasse tudo que é feito no canal. Música, humor, edição de vídeo e, claro, video-games. Assim surgiu A Lenda do Herói - Fase 1, uma animação simulando um jogo de video-game no estilo clássico de plataforma, semelhante a grandes lendas como Super Mario, Sonic, MegaMan e todas essas lindezas. Durante a animação, Marcos e Matheus cantavam o que se passava pela cabeça do Herói, de maneira que satirizasse todo o ambiente do jogo, como o estranhamento diante de plataformas flutuantes e da própria ação, como cair de metros de altura sem se ferir. O vídeo fez tamanho sucesso no YouTube que as pessoas começaram a questionar que jogo era esse, e, claro, o jogo não existia.




*Então A Lenda do Herói é só um vídeo na internet?


Não mais!
Depois do sucesso do vídeo, os Castro Brothers ainda fizeram a animação da segunda fase do jogo, depois de um tempo até mesmo a terceira e a quarta fases. Fizeram uma versão em inglês da primeira fase, enfim. A série fazia tanto sucesso que a vontade de jogar aumentava a cada vídeo, até o momento que foi anunciado oficialmente que o jogo da Lenda do Herói estava sendo criado. Passaram-se tempos e tempos, vários vídeos estavam sendo publicados atualizando o público a respeito da feitura do jogo, de todas as melhorias que estavam sendo trabalhadas pela Dumativa - produtora do jogo - ,quando finalmente, em 2016, foi anunciado que quem comprou o jogo na pré venda receberia uma versão beta com a primeira fase, ainda em Janeiro de 2016. E, para minha felicidade, um de meus amigos comprou o jogo na pré venda. Ou seja, eu pude ser um dos "beta testers" da Lenda do Herói, e, cá entre nós, não é pouco emocionante jogar o único jogo independente brasileiro da nova geração que tem a mesma qualidade extraordinária de divertimento dos jogos antigos. Isso além da proposta principal que torna o jogo ainda mais original: Assim como nos vídeos, cada movimento que você fizer no jogo resultará num verso diferente cantado pelo Herói. Tinha de tudo pra ser o melhor jogo dos últimos tempos.




*Certo, tudo muito lindo, mas e a tal da "Jenda do Herói"?


É aí que entra a parte principal de todo o post, pelo menos pra mim. Depois de testar a versão beta e fazer um baita vlog com a galera que estava jogando comigo, comecei a compor uma música a respeito. Fiz, gravei, filmei, editei e em poucos dias o videoclipe - meio improvisado, convenhamos - já estava protinho. Um RAP que nomeei "A Jenda do Herói", só pra diferir algo no título que fosse mais chamativo do que "RAP da Lenda do Herói". Assim que publiquei, me veio a notícia: Os Castro Brothers tinham comentado o vídeo. Mal soube reagir a isso, pra ser honesto. Logo depois vi também que o Marcos Castro o publicou no Twitter, a Dumativa - empresa que faz o jogo, lembra? - também comentou o vídeo, além de outras pessoas que admiro. E, bom, se eles gostaram, acho válido compartilhar também com vocês! Então, sem mais delongas, vos apresento A Jenda do Herói!




Espero realmente que tenham curtido, tanto o jogo em si quanto o videoclipe, porque me sinto feliz pelos dois. Enquanto o canal do blog não fica oficialmente ativo, sintam-se a vontade para se inscrever no meu, caso se interessem por música e humor. aZeus a todos e até a próxima Coluna do Té!


-Té.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram