15 de ago. de 2017

Coluna do Té - O dia que fizemos um evento nerd

Saudações, leitores! No mês passado a equipe deste lindo blog foi ao evento Anime Hero XP, aqui em Petrópolis, e ficamos (na verdade eu fiquei) de contar um pouco de como foi o evento aqui pra vocês. Então, finalmente, vamos dar uma olhada em tudo que vimos por lá!





O Anime Hero é um evento que, atualmente, é organizado pela empresa que eu faço parte, a Final Buzz, e como fiquei responsável por algumas coisas no evento, aproveitamos e fomos todos juntos pra curtir as nerdices que raramente vemos nesta pequena cidade. Digamos que essa foi uma edição "pocket", e que passou por alguns problemas, como o quase cancelamento, que nos forçou a mudar a data e o local. Isso depois de fazer uma chamada linda e charmosa num vídeo que editei pra divulgar o evento.

(Alerta daquele tipo de vídeo que não prometo nenhuma formalidade)

A chegada nesse tipo de evento já é lindamente épica por se ver cercado de cosplay em todo canto. Olhar em volta e ver powers rangers, akatsukis, princesas jujubas e um Deadpool completamente no personagem - sério, que ser empolgado - é um convite pra deixar o lado "criança feliz" sair. Ficamos sabendo que o Deadpool travou uma batalha com o Aiguara, também conhecido como cara que foi fazer uma apresentação de kung fu. Nada mais legal que receber esse tipo de notícia.
Infelizmente, não vimos esse lindo momento. Estávamos todos ocupados com os stands que, diga-se de passagem, tenho que lembrar de me manter longe. Impossível entrar no corredor de produtos nerds e não pensar seriamente em passar fome o mês inteiro pra levar tudo que tem por lá. E fiz quase isso, saímos cheios de sacolas de action figures, copos, botons e coisinhas que sequer da pra se arrepender de gastar o salário inteiro comprando.


Esse foi o presente de aniversário da Carol, A.K.A dona do blog.

Várias coisinhas interessantes foram rolando, como espaço pra jogos com e sem VR, palestra sobre cosplay, concurso de just dance, power rangers dançando música brasileira, apresentação de KPop, concurso de cosplay, show de banda nerd, enfim. Coisa pra cacilda. Mas o que provavelmente mais vale ressaltar aqui foi o show de hipnose do Nox, onde fiquei operando som. É o tipo de coisa que o povo não costuma acreditar muito, mas sempre pasma ao ver. A apresentação teve um pouco mais de uma hora e tem um vídeo dela na íntegra pra quem quiser assistir. Se quiserem, é só clicar aqui pra ir ver, vale muito a pena.
Mas se quiser uma coisa rapidinha, também fizemos esse vídeo de menos de dois minutos com um pouco de tudo que rolou por lá. Amo editar vídeos assim.



Enfim, um dia que tiramos pra ser crianças, nos enturmar com as atrações e apresentadoras, brincar de "o chão é lava", rir do Deadpool abusando do tempo no microfone e tretando com o Homem Aranha, passar horas decidindo que nerdice levar pra casa e chorando por não poder levar tudo, resolvendo imprevistos, admirando a fofeza de crianças de cosplay, descobrinco que KPop pode ser bom, uns de nós até sendo hipnotizados, curtindo música nerd e aproveitando as vantagens de ter amigos nerds.


Cantando GoT no ônibus, na volta do evento.

Agora temos conosco o desafio de organizar uma edição maior desse evento ainda este ano, e se rolar, a equipe vai estar novamente por lá! Enquanto isso, segue nosso mês recheado de Colunas do Té.
aZeus a todos e até semana que vem!


-Té.




Página 394 no FaceBook: facebook.com/BlogPagina394

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram