29 de out. de 2017

Coluna do Té - Que personagem venceria Steve?

Saudações, amantes de teorias nerds! Preciso admitir que senti muita falta de criar e trazer teorias novas aqui pro blog, e não pude resistir quando fui acessar as antigas para relembrar. Então vamos criar um enorme crossover de personagens e voltar a uma questão que causou grande estranhamento nos leitores: A força do protagonista do Minecraft. Afinal, que personagens de anime venceriam Steve?



Se você caiu aqui sem ter lido a teoria que fiz dois anos atrás e ta com um tempinho e disposição pra entender o que faz com que Steve esteja neste post, recomendo que clique aqui pra ler primeiro:


Mas, se quiser ir direto ao ponto, pra resumir: Steve consegue carregar 76 milhões, 633 mil 856 quilogramas em seu inventário, enchendo ele de blocos de ouro, um baú do fim também cheio de blocos de ouro e uma armadura de ouro.
Na teoria original, é dito que Goku só consegue superar a força de Steve quando alcança a forma de Super Sayajin. Antes disso, ainda com o Kaioken aumentado em 20 vezes, Goku tinha pouco mais que metade da força de Steve. Mas algumas coisas ainda podem ser levadas em consideração.
Ao fim do texto, eu digo que Steve não demonstra nenhuma resistência ao carregar esses mais de 76 milhões de quilogramas, o que nos leva a pensar que isso ainda não chega nem perto de ser seu limite. Sendo assim, sabe-se lá que nível de força Goku teria que alcançar para superar Steve.

Uma épica batalha entre steve e um pixel art.

Mas ainda tem um detalhe que eu deixei escapar, e fui avisado pela Mari Borsato, ex colunista aqui do blog. Quando você põe algo dentro de um baú do fim, esse objeto vai automaticamente pra dentro de todos os baús do fim. Se você colocar um baú do fim dentro do baú do fim, quando você abrir o baú vai ter um baú dentro, e quando abrir vai ter outro baú, assim infinitamente. Ou seja, se você conseguir erguer esse baú, você estará erguendo um peso infinito. E Steve consegue carregar esse baú consigo, ou seja, Steve não possui limitações em sua força física. Sendo assim, nem mesmo com qualquer das infinitas transformações novas de Goku em Dragon Ball Super, como Super Sayajin Deus, Blue ou o que for, ele conseguiria alcançar a força física de Steve. Ponto pro Steve.

A serenidade no rosto de quem mora numa casa sem mobília nenhuma mas é mais forte que o Goku.

Também no post da teoria original, tivemos um comentário anônimo mencionando os personagens Madara e Itachi, de Naruto Shippuuden, dizendo que ambos venceriam Steve e Goku facilmente. O que me fez perceber que, na teoria, eu falei apenas sobre força física, mas não considerei um combate real, então vamos aproveitar e inserir esses dois personagens para teorizar quem venceria numa batalha.
Steve, apesar de toda a força, não é nada difícil de matar. No modo de sobrevivência do jogo, ele pode morrer de fome, com flechadas, explosões, atacado por criaturas, afogado, caindo na lava, caindo de lugares muito altos, sendo esmagado, incendiado, envenenado, enfim. Mistério nenhum, Steve é tão fácil de matar quanto qualquer um de nós. Então Goku, Itachi, Madara, qualquer um desses mataria Steve com facilidade, desde que não se deixasse ser atacado primeiro. O que não é difícil, já que Steve não tem uma velocidade e agilidade muito grandes, e os três têm. Portanto, em batalha, Steve não é tudo isso.

Ainda sonho em jogar Minecraft desse jeito. Quem sabe.

Mas podemos deixar as coisas um pouco mais interessantes se considerarmos o Steve do modo criativo do jogo, onde ele não pode ser morto de nenhuma das maneiras citadas acima, e ainda pode voar sem limite de tempo e ter acesso ilimitado a todos os itens do jogo, incluindo armas, poções como a de velocidade, super pulo, invisibilidade, visão noturna e sorte, invocação de criaturas como homens porco zumbi, bruxas, golens de ferro, esqueletos demônio voadores, dragões, peixes gigantes e vários outros, e alguns itens mais específicos como a Pérola do Fim, que o teleporta para onde for arremessada. Nesse modo, a única maneira de matar Steve é o arremessando para fora do mundo, coisa que, em Minecraft, só é possível quebrando a pedra mais profunda do mundo, que só pode ser quebrada no modo criativo, ou indo até outra dimensão chamada "O Fim", que é uma ilha flutuante no meio do nada, e cair nesse meio do nada. Mas, como em Minecraft a Terra é plana, vamos considerar a Terra dos animes citados, que é esférica (mas sabemos que na real a Terra é um D20 de RPG, óbvio). Sendo assim, teriam que jogar Steve para além da estratosfera para matá-lo.


É pra fora disso que temos que arremessar Steve. A mais fiel representação da Terra.
Dadas as condições, vamos começar pelos personagens de Naruto citados. O argumento mais comum para a superioridade de Itachi nas batalhas é sua habilidade com técnicas ilusórias, ou genjustu. Não seria muito difícil colocar Steve dentro de um, Itachi o faz usando imagens. É só Steve olhar nos ollhos de Itachi que já era. Mas em algum momento o efeito da ilusão vai passar e Steve vai continuar vivo. Itachi poderia usar Izanami e prender Steve num ciclo eterno de acontecimentos repetidos em sua cabeça, o que custaria a Itachi perder a visão de um olho, e esse ciclo poderia ou não ser quebrado por Steve em sua cabeça depois de algum tempo. Mas, se quebrado, Steve ainda continuaria vivo. Steve não morre de fome nem de nada que o impeça de passar dias parado em transe. Então, o máximo que Itachi conseguiria é ganhar tempo para fugir antes que Steve acorde, mas não matá-lo. Até onde me lembro, Itachi nunca mostrou possuir nenhuma habilidade que o permita arremessar alguém para fora do planeta. Ou ele perde, ou ele empata.

Aquelas mortes que se alguém disser que é spoiler ta bem atrasado.

Madara tem a vantagem de poder voar, o que já o facilitaria para carregar Steve até uma altitude grande, e tem o poder imensurável do Juubi, que o ajudaria a arremessar Steve. Mas a velocidade de Madara não é grande o suficiente para fazer isso numa fração de segundo, Steve teria tempo de deixar pérolas do fim caindo na Terra e ser teletransportado de volta. Madara também teria que ser ágil e certeiro para não deixar que Steve o toque enquanto arremessa. Talvez, sendo atento o suficiente, possa impedir as pérolas do fim de cair na Terra as segurando com técnicas de longa distância, assim segurando Steve quando ele for teletransportado para onde a pérola colidiu com sua técnica, mas também deve-se lembrar que Steve pode arremessar uma infinidade de pérolas em direções e distâncias diferentes. Madara provavelmente não seria capaz de controlar isso. Nessa batalha Madara ainda tem chances de vencer, mas não com facilidade, e qualquer deslise pode causar sua morte.

Quando o Gai vira Super Sayajin Deus. Foi loko esse dia.

E voltamos ao Goku. Apesar da descoberta de nunca ter alcançado realmente o nível de força de Steve, Goku ainda possui poder e velocidade suficientes para arremessar Steve com facilidade para fora do planeta num piscar de olhos, ou ainda teletransportá-lo para o vácuo. Goku é ágil o suficiente para não correr nenhum risco de ser atingido, e pode sair da atmosfera sem problemas. Se fosse numa queda de braço, Goku perderia, mas numa batalha real é morte certa para Steve. E os roteiristas nem apelam não, imagina.

Imagens retiradas diretamente do anime original, pode confiar.

Outros personagens de anime que também dariam trabalho são os de duas matérias que fiz recentemente no blog, Saitama, de One Punch Man, e Medaka, de Medaka Box.

Ler mais sobre o enredo e a dublagem de One Punch Man.
Ler mais sobre o anime Medaka Box.

Saitama é outro personagem que não demonstra ter qualquer limitação física em seu anime. Nunca teve qualquer dificuldade real em ter força suficiente para qualquer coisa, e nunca foi atingido por nada que o ferisse de verdade. Até aí, tudo igual a Steve. Mas tem duas coisas que o tornam superior: Saitama tem uma agilidade tão grande quanto sua força e resistência, e já foi arremessado até a Lua e voltou com um salto. Sim, Saitama é um personagem deveras apelão, e conseguiria vencer Steve.

Famoso autor da frase "Ata", Saitama expressa toda a sua empolgação ao matar mais um monstro.
Medaka talvez ainda fosse ter problemas de início, por ter o costume de diminuir a própria força para manter a diversão do desafio. Caso Steve conseguisse acertá-la, Medaka seria gravemente ferida, mas poderia regenerar-se completamente, adaptar-se à força de Steve e revidar com mesma intensidade. Originalmente ela poderia repetir o movimento do adversário com mais precisão, mas não da pra ultrapassar a força infinita, então ambos se igualariam. Medaka começaria a luta em desvantagem e viraria o jogo, tornando fácil usar a estratégia comum dos outros personagens e arremessá-lo para fora do planeta.

Tamo junto, mortais! Cheguei divando.

Enfim, ainda poderia ficar aqui mais algumas horas escrevendo sobre como Steve poderia usar blocos inquebráveis para se proteger caso tenha tempo, ou invocar exércitos de criaturas bizarras, mas já deu pra entender que, pelas condições que Notch deu a Steve no jogo, só sua força e quase imortalidade já o tornariam um personagem de dar trabalho em algum anime. Inclusive, não reclamaria de um anime do Steve, depois de tanto vê-lo em animações e mod de jogos.

I.N.T.E.R.N.E.T

Curtiram a teoria? Lembrem-se que ela foi feita com base em comentários de vocês em outros posts da Coluna do Té, então não deixem de comentar por aqui! Conhecem outros personagens que têm algo interessante para as teorias? Compartilhe com a gente! Enquanto isso, vou descansar desse senhor textão da teoria de hoje. aZeus a todos e até a próxima!


-Té.




Página 394 no facebook: facebook.com/BlogPagina394

4 comentários:

  1. Agora a transformação espectador com toda a infinidades de comandos?

    ResponderExcluir
  2. O esteve morre no void do mundo dele se a batalha foce em um mundo sem ser minecraft não teria como matar o steve criativo ou espectador e se a batalha fosse no mundo do esteve nenhum deles saberiam como matar ele é nem conseguiriam e se levassem ele pro void ele poderia só usar o modo espectador no meio do caminho além dos comandos do /kill blocos de comando mods e vários outros fatores que dariam a Vitória pro steve o stevo pode ter força velocidade e resistências infinitas se ele quiser por meio de comandos (sem contar o respaw)

    ResponderExcluir
  3. Nenhum dessa lista chega nem perto dele, Steve no criativo pode destruir o mundo normal(que é infinito), isso já é mais necessário pra rolar eles, é também os haxs do Steve como:manipulação do tempo-espaço, manipulação de leis(universais), manipulação da vida e da morte, manipulação da realidade, manipulação da causalidade, imortalidade(tipo 1 e 10, considerando essa no modo criativo), ressurreição, manipulação do clima, teletrasporte, invocações, força infinita, velocidade infinita, criação de poderes, entre outros

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram