23 de nov. de 2013

Coluna do Té - Jogos baseados em livros

Saudações pessoas! Hoje é o (oficialmente) o primeiro post da Coluna Do Té, e pra esta semana eu selecionei alguns jogos criados com base em livros, segue abaixo a lista bonita:

Dante's Inferno
O jogo "Dante's Inferno" foi baseado no livro Inferno (Divina Comédia), que fala sobre a viagem de Dante pelo inferno em seu conceito medieval, que é dividido em nove círculos em profundidades distintas. Quanto maior a profundidade do círculo, pior o pecador que é a ele condenado. Alguns círculos possuem subdivisões como os três vales, os dez fossos e as quatro esferas (Lúcifer se encontraria na quarta esfera do nono círculo do inferno).
Trailer do jogo:

The Witcher
Os Witchers são caçadores profissionais de monstros que possuem habilidade com armas brancas e magia. A história, a partir do livro, já chegou a ser adaptada para filme (The Hexer), quadrinhos e para jogo.
Trailer do jogo:


American McGee's Alice
Baseado em Alice No País Das Maravilhas, com algumas diferenças no enredo (Sabe-se que um livro e um filme raramente são iguais, às vezes acaba ocorrendo com os jogos), o jogo demonstra ser mais violento, com uso de algumas armas como uma vorpal blade (Um tipo de faca), cartas afiadas e dados demoníacos. Alguns dos personagens do jogo são Alice, o Gato de Cheshire, o Coelho Branco, a Rainha de Copas e o Chapeleiro Maluco, todos de forma mais grotesca e deformada. A trilha sonora do jogo foi feita utilizando brinquedos, relógios, portas, vozes femininas rindo, gritando e chorando, dando um clima sombrio ao jogo.
Trailer do jogo:


Por hoje é isso, espero que tenham curtido e continuem acompanhando tanto a coluna quanto o blog. Antes do clássico aZeus deixarei aqui alguns links para contato.
Orkut: (Desisti de colocar o link aqui. Sério, trava demais.)

aZeus a todos e até Sábado que vem!

-Té.

3 comentários:

  1. Só fizeram jogos baseados em coisas encapetadas ou só botou isso pq é divertido? >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha' agora que você falou...
      Tem alguns em estilos bem diferentes sim, mas eu selecionei os que achei melhores... Acho que sou semi-encapetado O.O

      Excluir
  2. Desses eu só conheço Alice
    Mas gostei da dica

    * Já estou seguindo ;)
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram