19 de fev. de 2014

Coluna do Té - GTA V Vs. Saints Row IV

Saudações, pessoas! Hoje falarei um pouco sobre dois jogos com fundamentos bem semelhantes, sendo ambos os mais atuais de suas séries.

O melhor jogo da história.

O outro melhor jogo da história.
Grand Theft Auto (GTA) e Saints Row são, na minha opinião, e na da maioria dos jogadores, dois dos melhores jogos criados na nova geração. Ambos possuem um mundo para ser explorado livremente, assim como missões principais e secundárias, com sua clássica violência e seus diferentes toques de humor. Farei, então, algumas comparações gerais entre os jogos, a começar por suas histórias.

História de GTA 5:
A história do jogo pode ser facilmente compreendida sem ter jogado os anteriores, por não ter muita ligação com eles. Além de ter algo de diferente, tanto de seus antecessores quanto dos outros jogos do gênero: Três histórias paralelas, com três personagens distintos: Michael, um ex ladrão de bancos que acabou entrando em um acordo com a FBI e se aposentando com todas as suas riquezas, mas anos depois decidiu voltar à ativa; Travor, um ex piloto de guerra, o mais velho e pobre entre os personagens, considerado psicopata e enigmático; e Franklin, um jovem traficante ex presidiário que luta para melhorar como bandido.

História de Saints Row:
A história de Saints Row deve ser compreendida desde o primeiro jogo, onde você entra para uma gangue chamada "The Third Street Saints". Depois, em Saints Row 2, você se torna o líder da gangue e tem como objetivo fazer com que The Third Street Saints torne-se superior a todas as gangues rivais e as aniquile. Em "Saints Row: The Third" (Saints Row: O Terceiro), sua gangue se torna uma das empresas mais famosas existentes e, em Saints Row 4, o humor demonstra-se cada vez mais presente na história. A gangue decide abandonar seus objetivos terroristas e agir pela diversão, chegando a trabalhar contra outros bandidos. De maneira consideravelmente repentina, seu personagem assume a presidência dos Estados Unidos, modifica a Casa Branca e opta entre encontrar a cura do câncer e acabar com a fome no mundo. Logo após, a Casa Branca é invadida por extra terrestres que sequestram todos os seus conhecidos. O que faz muito sentido.

Easter Eggs:
(Apenas alguns entre vários existentes)
Alien congelado sob o chão em GTA.
Fantasma que aparece à noite numa montanha em GTA, só pode ser visto de longe.

Face dos criadores de Saints Row escondidas no subsolo de uma loja.
Vassoura de Harry Potter encontrada do topo de uma torre em Saints Row.
Cenário e jogabilidade

O mapa de Saints Row não é muito grande nem muito variado, mas as várias opções e possibilidades que o jogo oferece compensam bastante esse fato. O jogo possui um exagero principalmente em seus impactos físicos, como explosões fortes, pessoas sendo jogadas longe e cabeças estourando.





Já a jogabilidade de GTA 5 é mais limitada por prender-se mais à realidade, tornando-se um jogo perceptivelmente mais sério que Saints Row. Porém, seu mapa é o maior entre todos os antecessores, oferecendo muitos lugares a ser explorados e coisas a ser descobertas, o que vem a oferecer uma jogabilidade diferente da de Saints Row.






Por hoje é isso, deixarei aqui dois links de gameplays desses jogos para quem quiser conhecer um pouco mais. aZeus a todos e até Quarta que vem.


-Té

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram