24 de mar. de 2014

Resenha - A marca de uma lágrima

Olá,
  na resenha de hoje temos mais um nacional, um livro que merece ser lido, A Marca de uma lágrima de Pedro Bandeira.

A Marca de Uma Lágrima


A marca de uma lágrima
Pedro Bandeira

Editora: Moderna
Páginas: 128
Ano: 1987
Minha avaliação: 

Links: Skoob / Pedro Bandeira








Sinopse: Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.

"Ah, tormento que eu não posso confessar...
O que eu escrevo é a verdade, eu não minto, eu declaro tudo aquilo que eu sinto, e é a outra que teus lábios vão beijar..."

Resenha:

A marca de uma lágrima é um livro que todos os fãs da literatura nacional e/ou romances deviam ler, mas não em qualquer momento, é um livro bem juvenil e dramático, e qualquer pessoa com mais de 13 anos acharia infantil demais, então se for iniciar a leitura tenha menos de 13 anos ou leia com a mente aberta, esperando algo mais inocente e lembre-se de que a época em que a obra foi escrita era bem diferente da nossa.
Apesar de toda essa coisa de "ter época para ser lido" é um livro muito bom, a escrita de Pedro Bandeira é ótima, não deixa que os detalhes escapem, mas ao mesmo tempo não se demora nos mesmos. Os personagens são ótimos e Isabel é uma personagem marcante, a única coisa irritante na personagem é exatamente o drama, ela ama demais e chega a ser chato todo esse amor.
O final é até bem previsível, mas o que te faz continuar a leitura são os acontecimentos que te levaram até ele, apesar de ser um romance podemos ver um pouco de "mistério" na metade do livro e isso faz com que o livro fique menos dramático e romântico, te faz ter uma vontade maior de continuar.
Enfim, é um livro bom e qualquer fã de literatura nacional devia conhecer e ler, mas leiam apenas se estiverem dispostos a aceitar uma história menos adulta e bem mais inocente que os livros que lemos hoje.

2 comentários:

  1. Boa resenha. Destaca bem os pontos positivos e negativos do livro.

    O POETA E A MADRUGADA
    http://opoetaeamadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa pedida esse livro do Pedro Bandeira.
    Seria bom ler algo fora da fantasia e distopia um pouquinho rs

    Boa resenha!


    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram