20 de mar. de 2014

Top 4 - Os desconhecidos que quero ler

Olá,
  hoje vou falar sobre livros que alguns leitores não conhecem, mas que eu quero muito ler, são livros que descobri de repente e que quero muito ler, mas que sei que muitos leitores nem conhecem. Vamos aos livros!

Tenshi
Tenshi - Um anjo sem asas
Luciane Rangel e Ana Claudia Coelho - Skoob

"Seria ele um anjo? Que outra explicação teria para aquele garoto surgir do nada em seu caminho, caído, ferido, frágil e desmemoriado, bem na noite de um tradicional festival? Ao encontrá-lo, a possibilidade de ajudá-lo se torna um escape para Umi, uma adolescente que enfrenta no dia a dia as dificuldades de ser diferente. E assim ela acaba, sem perceber, se envolvendo em um novo sentimento. Enquanto se esforça para descobrir quem é o misterioso garoto desmemoriado, os acontecimentos inesperados daquele verão também levam Umi a descobrir mais sobre si mesma."


Tenshi entra na lista, mesmo com muita divulgação não conheço muitos leitores que conhecem o livro, tudo bem, eu sei que o livro nem foi lançado ainda, mas seria muito legal ver mais pessoas querendo e esperando por esse livro. A sinopse chamou minha atenção e agora eu quero muito ler.




Proibida pra mim
Proibida pra mim
Gustavo reiz - Skoob

"Uma banda de rock, um amor proibido, uma disputa entre os principais colégios da cidade... Repleto de ação e com muito humor, Proibida pra mim é um romance que tem o ritmo contagiante da adolescência. Quinto livro do escritor e roteirista Gustavo Reiz pela Rocco Jovens Leitores, o lançamento traz a escrita descontraída do autor e comprova sua sensibilidade para reproduzir o universo jovem nas páginas com muito bom humor, ao contar a história de Pedro, obrigado a acompanhar os pais num evento social justamente no dia em que seus amigos fariam um show de rock."

Proibida pra mim parece uma história bem clichê e adolescente demais, mas tenho lido algumas resenhas muito boas, cheias de elogios e isso me faz querer ler, afinal uma resenha vale mais que uma sinopse.





Menina Morta-Viva
Menina morta-viva
Elizabeth Scott - Skoob

"Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu. Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte. Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos ― a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá."

Nunca julgue um livro pela capa. Sinto muito, mas foi exatamente o que fiz, primeiro me apaixonei pela capa, depois pela sinopse e agora preciso ler o livro, tenho encontrado várias resenhas positivas e isso só me faz querer mais.

O Sol Negro
O sol negro - o retorno das sociedades secretas do vril
M. C. Pereda - Skoob

Uma trama envolvente baseada em sociedades secretas que ressurgem no Brasil quando muitos acreditavam que tivessem sido apenas um mito na história entre o fim da Primeira Guerra Mundial e o desfecho da Segunda, cheia de fatos históricos aceitos ou controversos. Muita ação, suspense e romance, tornam “O Sol Negro” único em sua narrativa ousada, direta e sensorial. Em 2011, trabalhando como Diretora de Pesquisa Científica em uma indústria farmacêutica de capital germano-americano, a Dra. Maya Angel introduzia às suas principais colegas de trabalho noções sobre o que ela chamava de “a real história do mundo”, a qual era diferente da contada oficialmente nos livros de história. Muito do que ela apresentava às amigas eram informações e personagens provenientes de sociedades secretas, consideradas por ela como mais “positivas” e focadas no bem da humanidade. Em meio a isso, ela narra a história de Francis Bacon como sendo um dos dois filhos escondidos da Rainha Elizabeth I, apontado também como o real escritor das obras de Shakespeare. As vidas de Francis Bacon e Walter Raleigh são brilhantemente mescladas com a do mago real, John Dee, o qual em 1578, juntamente com eles e Francis Drake, o principal pirata da Rainha, escondem em um poço de uma ilha do Canadá, na Nova Escócia, cristais poderosos conhecidos como as “Chaves de Enoch”. Estes cristais eram as chaves para o domínio da poderosa energia Vril, tão procurada pelos nazistas entre 1939 e 1945. Em meio a assassinatos cometidos pela Seita Vril, liderada pelos alemães que a ressurgiram em São Paulo tal qual era na época de Hitler, surge uma caçada pelos cristais que leva a Dra. Maya e seu novo amor, David Bacon, pertencente a uma sociedade secreta com boas intenções intitulada Sociedade Thule, a resgatar os cristais, antes que eles caíssem em mãos perigosas. Assim, desesperadamente, Maya, David e seus amigos, seguem por vários locais e sítios históricos nas Américas, culminando com o resgate de David Bacon em 12 de Dezembro de 2012, no platô de Marcawasi no Peru, após terem conseguido ativar os cristais, assim gerando uma grande transformação, tanto no planeta como na vida deste casal. 

Sempre que fecho parceria é porque gostei muito da sinopse e tudo que encontrei do livro, afinal ler o livro já sabendo que não vou gostar não seria certo, mas com esse livro foi realmente diferente, é um livro que parecer ter tudo o que gosto e eu me apaixonei pela capa, felizmente já tenho o livro, logo o resenharei aqui no blog.







2 comentários:

  1. Oi, indiquei seu blog para responder uma tag, espero que goste e possa responde-la: http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/2014/03/tag-versatile-blogger.html

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá o/
    Vou confessar que a sinopse de "Menina morta-viva" me assustou um pouco rs
    Mas achei o mais interessante dos 3 =)

    Beijos!


    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram