6 de mar. de 2014

Top 4 - Filmes baseados em fatos reais

Olá,
  nosso Top 5 virou apenas "Top", assim não preciso me prender aos números e fazer o que for melhor. Hoje é a vez do Top 4 - Filmes baseados em fatos reais, espero que todos gostem.

O Discurso do Rei (The King's Speech) - Poster / Capa / CartazO discurso do Rei 
Direção: Tom Hooper
Duração: 118
Classificação: 12 anos

The King's Speech conta a história do homem que se tornou o rei George VI (Colin Firth), pai da rainha Elizabeth II . Após a abdicação de seu irmão, George ("Bertie") relutantemente assume o trono. Atormentado por uma gagueira terrível considerada imprópria para ser rei, Bertie envolve a ajuda de um terapeuta da fala pouco ortodoxo chamado Lionel Logue (Geoffrey Rush). Através de um conjunto de técnicas inesperadas Bertie é capaz de encontrar sua voz e corajosamente levar o país à guerra.

O discurso do Rei é um dos filmes que amo, como diz a sinopse é baseado na biografia do rei George VI pai de Elizabeth II. O filme conta com Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter em seu elenco. Com um elenco de muito talento e um diretor que fez exatamente o que devia o filme foi indicado a doze categorias do Oscar e venceu quatro delas, além disso venceu  uma categoria do Golden Globe, dois Screen Actors Guild e sete  prêmios BAFTA.


The Runaways - Garotas do Rock (The Runaways) - Poster / Capa / CartazThe Runaways - Garotas do rock
Direção: Floria Sigismondi
Duração: 106 minutos
Classificação: 16 anos

O filme conta a história da banda The Runaways, centrada em especial nas integrantes Joan Jett e Cherie Currie. O grupo alcançou imenso reconhecimento como a primeira banda de sucesso de rock formada apenas por mulheres, na década de 70. Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. A banda permaneceu unida durante quatro anos, terminado em função de problemas com dinheiro e empresários.

Pra quem não conhece a banda o filme conta a história da primeira banda formada apenas por mulheres, o roteiro do filme foi adaptado do livro Neon Angel: A Memoir of a Runaway. O elenco conta com Dakota Fanning e Kristen Stewart que conseguiram o MTV Movie Awards de melhor beijo.


Patch Adams - O Amor É Contagioso (Patch Adams) - Poster / Capa / CartazPatch Adams - O amor é contagioso
Direção: Tom Shadyac
Duração: 115 minutos
Classificação: 12 anos

Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter "Patch" Adams descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, Patch entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes. Em uma classe cheia, com pessoas desconfiando de suas notas e julgando mal seu modo de alegrar os doentes, Patch vai lutar contra um desafio, mas com isso vai pôr uma mensagem dentro da universidade que não só contagiará de alegria seus amigos, como também o mundo todo, pois ele provará que o amor é contagioso. Mostrando a alegria de fazer seus pacientes felizes, dizendo que: você prefere terminar a vida, com alegria, coisas legais e humor, ou continuar a desgraça que é morrer, na tristeza, na ruindade? sendo uma das frases mais conhecidas em seu livro e história. Patch Adams afirma não lembrar de onde veio o nome, mas Patch faz nós sabermos que ele é uma pessoa que mudou muitas outras pessoas.

O filme é baseado em livros e na vida de Patch Adams um médico que usa o amor e a alegria para trazer mais vida aos pacientes, um filme que faz muitos chorarem. O elenco é formado por Robin Williams, Monica Potter, Philip Seymour Hoffman e outros atores muito bons.



Invocação do Mal (The Conjuring) - Poster / Capa / CartazInvocação do mal
Direção: James Wan
Duração: 112 minutos
Classificação: 14 anos

Baseado em uma história real, o longa se passa em uma casa mal-assombrada, para onde uma família liderada por Lili Taylor e Ron Livingston se muda. Quando fica claro que uma entidade obscura os está perseguindo, eles chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine (Patrick Wilson e Vera Farmiga) para ajudar.

Esse é um filme que muitos já assistiram por isso não vou falar muito, pra quem quer saber mais sobre o filme pode ler no nosso Pipoca com chocolate e nesse post há um link para quem quiser ler mais sobre a história real. 




Então, terminamos assim, espero que tenham se interessado pelos filmes e que assistam, se já assistiram algum comentem, deixem sua opinião, pra terminar vou deixar a música mais famosas de Joan Jett pra vocês.



Um comentário:

  1. Desses filmes, o único que ainda não assisti foi o "Invocação do Mal". Os outros eu gosto muito!
    Eu te indiquei pra uma tag: http://daliteratura.wordpress.com/2014/03/06/tag-doencas-literarias/
    Beijo.
    Ana Karina

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram