26 de mai. de 2014

Top 3 - Clichês de capas

Olá,
   quem nunca notou uma grande semelhança em algumas capas de livros é porque nunca prestou muita atenção, até mesmo em capas existem clichês e é por isso que trouxe um top 3 com alguns deles, é claro que existem muitos e por isso nem todos entraram na lista de hoje.



1. Rostos

O primeiro clichê é um que vemos muito em livros para jovens porém com um tom um pouco mais sombrio, ou em livros em que o rosto ou olho do personagem é destaque na história, é a capa com meio rosto ou rosto na sombra, vemos esse recurso na capa de Quem é você, Alasca?, exemplo do olho como destaque e em A hospedeira que apesar de destinado ao publico jovem tem um tema mais distópico.

   
   

2. Título

O segundo clichê é o do título, nele a capa não tem muitos detalhes e em sua maioria o título do livro toma quase todo o espaço. Não há exatamente um gênero que abuse desse tipo de capa, mas em sua maioria são livros para o publico jovem.

   
  

3. Anjos

Esse clichê pertence aos livros que tem como tema os anjos, neles vemos sempre penas ou um anjo de asas abertas.

   

Bom, esses são 3 clichês de capas, como são muitos vou dividir o top em mais de um, então fiquem atentos para a segunda parte.

3 comentários:

  1. Adorei o post! As vezes essas semelhanças passam batidas, não é mesmo? Ainda mais com a quantidade de livros que vemos. Os primeiros dois exemplos são os que mais vejo pelas capas espalhadas no mundo. rs
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Nunca parei pra reparar nisso! rs
    E você tem razão, as capas principalmente do item 1 praticamente se repetem kkkk
    Interessante!

    Beijos!

    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
  3. Bom com relação aos anjos é o de menos afinal se o tema é esse não vejo muito problema , mas é realmente engraçado como algumas tem uma semelhança tao grande.

    Não sei se ando reparando mas muitos livros estão vindo azul e com coisas que se assemelham ao A culpa é das estrelas, só para vender mais. Aff jogada de marketing pesado kkk

    Beijinhos da Leeh


    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram