24 de mai de 2014

Brasil e seus mundos, venha conhecer!

Olá,
   hoje eu cheguei com uma novidade que venho preparando há um tempo pra vocês, como disse há alguns dias o Página 394 e o blog O Bode com a Onça  se juntaram e agora temos um novo projeto super legal, o nome é Brasil e seus mundos, vem conhecer!



Brasil e seus mundos é um projeto de apoio a literatura nacional, mais que isso é uma forma de tentar trazer os brasileiros para a cultura nacional. O nome surgiu da frase "Quando lemos viajamos para outros mundos" e porque queremos fazer com que vocês façam viagens pelos mundos do Brasil. Hoje em dia temos livros nacionais com temas parecidos com os internacionais e muitas vezes melhores, por isso vamos apresentar esses livros para os leitores, como vamos fazer isso? Me acompanhe que vou explicar.

O autor do mês:

O autor do mês funciona assim: Todo mês será escolhido um autor(a) e todo sábado teremos postagens especiais sobre ele e seus livros, no fim do mês vai acontecer um debate no grupo com a presença do autor, ele vai responder perguntas e tirar dúvidas e logo depois será postada no blog uma entrevista especial, sendo que as postagens e entrevista serão revezadas entre o Página 394 e O bode com a onça, cada mês um dos blogs será responsável.

O grupo:

Criamos no facebook o grupo do projeto e é lá que tudo vai acontecer, os debates, as informações importantes e todas as informações sobre os livros.

Nosso mês:

Durante o mês o autor vai falar um pouco sobre o livro, personagens, inspiração entre outras coisas e no fim quem não leu o livro vai poder se basear nessas informações para participar do debate.

Além disso tudo, o espaço será para divulgação de preços e livros nacionais, os escritores terão toda liberdade de entrar no grupo e divulgar seus livros da forma como quiserem.
Todos que gostaram da ideia podem entrar no grupo agora e será aceito, em alguns dias será anunciado o primeiro autor do mês e logo poderão conferir o que a Natália do blog O Bode com a Onça vai falar do projeto.

Espero que tenham gostado da ideia e que eu possa ver todos lá, comentem suas opiniões.




4 comentários:

  1. Que iniciativa linda, gente! Incrível, parabéns! =)))

    ResponderExcluir
  2. Eu sou autora nacional e estou com muito orgulho de vocês, blogueiros(as). Estou vendo vários incentivos a literatura nacional entre vários blogs.Dá gosto de ver! Espero que vocês continuem assim.Pois o apoio de vocês é importante para nós.

    Grande abraço e parabéns!!!

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram