13 de set. de 2014

10 motivos para assistir A Culpa é das Estrelas

Você está se perguntando "Por que ela está fazendo essa postagem só agora?", sim, eu também me perguntei isso e a resposta foi simples, todos os blogs do mundo fizeram resenha do filme.

Clique em CONTINUE LENDO e saiba meus motivos para essa postagem e para assistir o filme.


Meses atrás estreava a adaptação de A culpa é das estrelas, os cinemas ficaram cheios de fãs, mas além de A culpa é das estrelas estavam em cartaz Malévola e X-Men - Dias de um futuro esquecido, no primeiro dia que tentei ver o filme não consegui assistir nenhum dos três e na mesma hora percebi que seria perder tempo escrever a resenha de qualquer dos três filmes.
Por isso no lugar do bom e velho Pipoca com chocolate começo hoje o "10 motivos", escrevo para os que não estavam no planeta Terra no mês em que A culpa é das estrelas estava nos cinemas e para qualquer um que queira bons motivos para juntar os amigos e chorar mais um pouco.

1. A adaptação é fiel ao livro. Ouvi pessoas falando que faltaram cenas, que haviam frases que foram faladas em cenas erradas e até que o vestido da Hazel estava errado. Apenas um conselho para essas pessoas: Parem de ser tão exigentes! Já pararam para pensar o quanto seria difícil e com quantas horas a adaptação ficaria se cada detalhe do livro estivesse no filme? E bom, as falas estavam lá, eu não consegui ver tanta diferença.


2. A trilha sonora é muito boa. A trilha sonora não podia ser melhor, as música ficaram muito certinhas no filme e apesar de tristes são ótimas para simplesmente ouvir. E eu nem precisava dizer isso, era falar que a trilha sonora conta com Birdy e Ed Sheeran


3. O filme é triste, mas qualquer um consegue rir em algumas cenas. Não concorda comigo? Vai dizer que não riu em todas as cenas em que o Nat Wolff apareceu? Esse motivo é mais pelo personagem Isaac do que pelas cenas, ele me fez rir de todas as frases que falou e juro que não lembro de rir tanto enquanto lia o livro.


4. Ansel Elgort. Se você é uma das pessoas que achou que Ansel não seria um bom Gus antes de assistir o filme, mudou de ideia em sua primeira cena. Ele não foi bom, ele foi ótimo e fez com que eu me apaixonasse pelo personagem de uma forma que o livro não conseguiu.


5. Okay? Okay. Muitos fãs estavam preocupados com o quanto os atores estariam parecidos com os personagens e com o quanto o filme se aproximaria do livro, mas eu me perguntei muitas vezes se o Okay viraria Tudo bem porque, acredite, era sim uma possibilidade se você pensar que Brasil é Brasil.


6. Cena dos ovos. No livro é algo que adorei, mas no filme ficou ainda melhor, o ridículo discurso de Gus fazendo piada do câncer dos três e Isaac tentando acertar os ovos me fizeram da risadas, é simplesmente minha cena preferida.


7. Willem Dafoe como Peter Van Houten. Nunca tinha imaginado Willem como o Peter, mas foi uma ótima escolha, nas poucas cenas em que o ator aparece faz um ótimo trabalho, a ironia que eu imaginava para Van Houten é usada por ele e deixa as cenas perfeitas.


8. John Green acompanhou as filmagens. Nós sempre esperamos algo muito próximo do livro em uma adaptação cinematográfica e quando essa adaptação é acompanhada pelo autor não há como isso não acontecer.


9. Ansel e Shai. Eles conseguiram ser Hazel e Gus, nos passaram toda a verdade dessa linda história, não ficaram superficiais em nenhum momento.


10. Você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso. Você vai chorar, não importa quem seja, qualquer um chorou ou vai chorar assistindo ao filme, mas ao terminar o filme sente a leveza que o filme passa e vai fica feliz por ter assistido uma história linda.


Bom, ai estão meus 10 motivos, espero que concordem com algum deles e se você tem mais motivos comente-os, okay? Espero que a resposta tenha sido um Okay.


Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com



3 comentários:

  1. Acredita q só fui assistir esse filme na semana passada?? Pois é...deu uma enrolada monstra p assisti-lo!
    Tbm acho q ele foi fiel ao livro! O povo q é mto exigente e não sabe q algumas coisas q dão certo nos livros n dá tão certo nos filmes, é necessário certas alterações!
    Me surpreendi tbm com a trilha sonora! Amei!
    Gostei mto das escolhas dos atores, acho q eles se encaixaram perfeitamente nos papeis. Tem a aparência q deveriam ter e a idade tbm.
    A cena dos ovos tbm foi a minha preferida tanto no filme qnt no livro! hahaa
    O meu Peter era beeeem diferente do Willem...mas gostei dele fazendo esse papel.
    E o John apareceu em uma cena no filme tbm neah ^^
    De maneira geral gostei mto do filme! Mto msmo.

    ResponderExcluir
  2. OI Carolina!! Nossa me emocionei de novo somente de ler esta tua postagem.Li e vi o filme mês passado e confesso que adorei demais, achei bem fiel ao livro, com alguns pequenos detalhes de diferença, mas nada que tirasse o brilho da história.E olha que na semana anterior tinha olhado Divergente e mesmo assim curti os atores.Um livro muito bacana e emocionante. Em breve pretendo reler e rever.Beijo♥

    ResponderExcluir
  3. "Você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso" isso resume tudo!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram