17 de nov. de 2014

Resenha - O segredo da plataforma 13

Olá para todos, fiquei um tempo sumido, no entanto estou eu aqui de volta, e ao invés de estar em uma coluna como a minha anterior, estarei fazendo resenhas só que de uma forma diferente.
Devo confessar para vocês que algo de muito estranho ocorreu comigo faz um tempo, enquanto eu estava saindo de casa para ir pro meu curso eu encontrei uma caixa na porta da frente, olhando melhor percebi que estava endereçada ao meu nome. Sabem, eu nunca recebo nada, nem conta direito, no máximo o cartão de confirmação do ENEM, então imaginem a minha surpresa ao receber isto, guardei a caixa no meu quarto e fui para o curso.
Quando eu voltei explorei esta linda caixa e dentro dela tinha cerca de 5 cadernos de 10 matérias, ao folhear os cadernos eu só vi uns desenhos e um monte de palavras sem sentido. Passei cerca de 4 semanas decifrando a primeira matéria e agora estou aqui pra mostrar pra vocês o que eu consegui decifrar. Segue abaixo a primeira matéria:

"Olá a todos, o meu nome é Oti Gribble. Eu sou uma bruxa, a mais nova entre minhas seis irmãs, tenho somente 8 anos e sou uma desgraça para minha família, não estou exagerando, é a verdade. A minha irmã mais velha tem as unhas tão grandes que pode usar como garras para cavar o chão, a seguinte tem pelos tão grandes e negros saindo das orelhas, outra é coberta por verrugas, uma tem todos os dentes azuis. Como vêem isto vem de toda a família, de amaldiçoar os outros e praticar o mal, então quando eu nasci houve um grande alvoroço, eu era a sétima filha de uma sétima filha, só que eu sou... normal. Não tenho nenhuma verruga, nem unhas tão grandes, no máximo um calombo no pé que se tudo der certo será mais um dedo, tenho o olho direito castanho, o esquerdo verde e eu também tenho um dente azul, como podem ver.


Infelizmnte, isto não é o suficiente para a minha família e por isto não sou considerada uma boa bruxa. Eu cresci ouvindo a história do grande príncipe que desapareceu pelo portal trazendo tristeza para todo o reino, principalmente par ao rei e a rainha. O portal só é aberto a cada 9 anos por pouco tempo e nesse tempo será enviado uma equipe para procurar pelo príncipe e o trazer de volta par ao reino.
Então, ao saber disto eu senti que eu deveria fazer parte desta equipe e trazer o príncipe de volta ao nosso reino."

Logo em seguida, eu vi uma outra imagem, da capa de um livro e logo eu fui procurar algumas informações:


Nome: O Segredo da Plataforma 13
Autora: Eva Ibbotson
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 160

Sinopse: 

Debaixo da plataforma 13, na estação de trens Encruzilhada dos Reis, existe uma porta secreta que se abre apenas a cada nove anos. Por lá vão passar quatro figuras misteriosas, encarregadas de encontrar um príncipe desaparecido. Entretanto, para que todos entendam como tudo começou, é preciso fazer algumas manobras mágicas com o tempo e voltar nove anos no calendário do reino encantado criado por Eva Ibbotson.
No ano de 1983 a rainha teve um bebê e ficou absolutamente encantada com o filho. Naquela época, o rei e a rainha moravam numa casa branca, de cômodos simples e frescos, com janelas sempre abertas, numa baía de areia dourada, cheia de conchas. Desde que a criança nasceu todos queriam cuidar dela. Mas sua alteza escolheu Violeta, Lili e Rosa, as trigêmeas, que eram enfermeiras treinadas e sabiam trocar fraldas, proteger do vento e cozinhar verduras. E por algum tempo, tudo correu muito bem.
Quando estava com três meses de idade, porém, o bebê desapareceu. Durante nove anos o povo ficou de luto, as sereias choraram nos rochedos e os estudantes contavam os dias que teriam de passar até o príncipe ser trazido de volta. Longe dali, entretanto, um menino chamado Raimundo Hutingdon Trottle de nada sabia. Para completar não gostava e não entendia de mágica. E pior, muito pior, faria qualquer esforço para não ser encontrado.

Ao procurar o livro em uma biblioteca aqui em perto, eu acabei decifrando de fato o que estava escrito no caderno, e estou aqui para falar do livro.

O começo do livro pode ser um pouco previsível, mas como eles descobrirão a verdade que fica sendo o maior mistério do livro. A escrita é boa e envolvente, a autora é de certa forma genial, em uma parte a forma em que ela transforma as pessoas comuns do nosso dia em seres mágicos é algo genial, já o "mistério" que ela criou era extramemente óbvio.
Cada personagem tem um talento especial diferente e que nos surpreende ao desenvolver da história, novos personagens são apresentados em momentos certos e de tensão, os quais fazem você pensar em como será o futuro dos principais. 
Basicamente, o livro é ótimo, viciante e envolvente, mesmo sendo um livro pequeno, é bastante descritivo e eu o li duas vezes seguido, o livro é totalmente recomendável.

Nota:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram