17 de nov. de 2014

[Tag] Livros + Emoções




Mais uma Tag! Tags são a salvação de blogueiros sem tempo e estão me ajudando muito. A Tag de hoje se chama Livros + Emoções, foi criada pelo canal Padfoot and prongs 07 e foi traduzida pelo blog Tiny Little Things.
A tag consiste em nomear livros para cada emoção pedida, bem simples. Então, vamos nos emocionar.

Feliz?


Pensei, pensei, pensei e pensei mais um pouco. Decidi que essa é uma parte muito difícil, não tenho certeza do motivo, talvez porque muitos livros me fizeram feliz ou porque nem tantos conseguiram despertar essa emoção, mas no fim deixo esse posto para Cidade de Papel de John Green.
Cidades de Papel foi um livro que me fez rir o suficiente para acabar a leitura de forma leve e talvez mais feliz, afinal boas risadas sempre vão tirar o peso de um problema.


Triste?



Esse foi fácil, extremamente fácil. Sabe esse gif do Dean acima? Assim eu terminei de ler Como eu era antes de você de Jojo Moyes, o livro mexeu comigo e tenho certeza que se decidisse reler choraria como chorei da primeira vez.
Moyes acabou comigo e com meu sentimentos. E sim, queridos leitores, achei esse livro mais triste que ACEDE e Um Dia.


Nervoso (com raiva)?



Esse livro foi escolhido não pelo livro, porque a verdade é que gosto muito do livro e da autora, mas o personagem principal, Hugo, me deixa com MUITA raiva. Pense em alguém que só faz besteira, só vai pelo caminho que nós gritamos ser o errado, esse alguém é Hugo. E tenho certeza que minha opinião é compartilhada por outros leitores de A arma escarlate da autora nacional Renata Ventura.


Nostálgico?



Clichê, porém Harry Potter é o livro mais nostálgico pra mim, não foi o primeiro que li, mas foi o que me fez amar ler e minhas lembranças mais vivas são relacionadas a Harry Potter, que até hoje é minha série de livros preferida.


Assustado?



Bom, esse é mais difícil que um livro que me deixou feliz. Como não consegui pensar em nenhum que me deixou realmente assustada, vou dizer um que me deixou com a sensação de "se isso acontece comigo, não sobrevivo" que foi Se arrependimento Matasse de Alma Cervantes.
No livro a situação não me deixou com medo, mas tenho certeza que não ia ser uma boa coisa viver isso.


Surpreso?



Se for pra falar de surpresa, A cidade do sol é o livro certo, ao menos pra mim. Comecei o livro porque peguei emprestado com uma amiga, não é um daqueles casos em que não se espera muito, é apenas um daqueles em que se começa um livro, sem nem mesmo saber muito sobre a história e no fim eu amei o livro, o autor entrou para a lista de melhores e já quero reler.


Desapontado?



Quando decidi ler Um Dia, já tinha passado muito tempo desde a publicação do livro e também da estreia do filme, os comentário eram bons e eu não podia começar de outra forma se não esperando muito do livro. Esperei de mais e tive de menos, não consegui gostar do livro como esperava que ia gostar.


Angustiado, aflito, agoniado?



O acumulador de troféus é perfeito para a situação, no livro era obvio para mim o culpado por tudo que vinha acontecendo com Maria, personagem principal, mas ela simplesmente confiava. Bom, é difícil falar o motivo da minha aflição sem dar spoilers sobre o livro da parceira, Camila B. Monteiro.


Confuso?



Will & Will de John Green me deixou confusa, muito confusa, pelo menos no inicio. Os dois personagens tem o mesmo nome e eu não conseguia ver muita diferença nos dois, mas isso foi culpa da minha falta de atenção do que dos autores, afinal depois consegui entender e até gostei do livro.


Então, essas são minha emoções e os livros que despertaram essas emoções, espero que tenham gostado da tag.  A tag fica em aberto e quem quiser pode fazer, podem me indicar tags também. Comentem, nem que seja pra pedir chocolate no fim, mas eu adoro comentários, então comentem.


Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com


3 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Não sei se lembra de mim, mas eu venho comentando várias vezes no aqui blog, pois é, eu gosto muito dele e o acho bem bonito. Também reparei que mudou um pouco a imagem-lá-de cima-que-eu-não-sei-como-se-chama e ficou bem legal. Bem, outra coisa que adoro no blog são as imagens que você escolhe para os post, sempre diferentes e que tem a ver com o contexto. Concluindo: PARABÉNS!

    *Clichês à parte, HP também me torna nostálgica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mds, agora que eu fui ver que tem erros de concordância no meu comentário. Isso que dá escrever rápido...

      Excluir
    2. Lembro sim Cris, sei que você comenta bastante aqui no blog e isso me deixa muito feliz, não imagina o quanto. Que bom que gosta do blog, um comentário assim sempre me faz querer continuar. Obrigada pelo carinho e não se preocupe com os erros.

      Excluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram