14 de dez de 2014

Resenha: A garota que eu quero (Maratona Literária #EuTôDeFérias)



A Garota Que Eu Quero
 A garota que eu quero

Markus Zusak
Intrínseca
Ano de 2013; 176 páginas

Preço: R$ 12,00 até R$ 18,00

O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.

Resenha:



Fofo e simples. A garota que eu quero faz parte de uma trilogia, porém por problemas de editora esse foi o livro que ganhou mais fama, felizmente é possível ler esse último livro e entender, mesmo sem ler os anteriores.
No livro conhecemos Cameron Wolfe, que não tem nada de interessante, simples assim, ele é normal. Rube, seu irmão, é bonito, comunicativo e tem várias garotas loucas por ele, e Steve, outro irmão, é jogador de futebol, mas ele é apenas normal. E é assim que ele é descrito, mas a verdade é que Cameron é maravilhoso.

"Nada vem fácil para um ser humano como eu. Isto não é uma queixa. É só uma verdade ..."

A garota que eu quero é diferente de outras obras de Markus Zusak, nesse livro Markus descreve um personagem cheio de sabedoria e amor, um personagem daqueles que começamos a conhecer sem expectativas e se transforma em um dos melhores sobre os quais já tivemos o prazer de ler.
Desde o inicio o livro é, na verdade, uma poesia, cheio de um pouco de nós, cheio de coisas que podem nos descrever. E até mesmo quando Cam caminha pela cidade com suas palavras no bolso passa a ser uma cena especial.
Cheio de clichês, aqueles dos quais sempre reclamo, mas Zusak sabe usar os clichês e com eles escreveu um livro emocionante. Não existe ponto alto no livro, é uma linha reta e você só precisa caminhar, em momentos parece que você nem mesmo saiu do inicio do livro, porém aos poucos, devagar e de forma leve o livro vai entrando em seu coração e quando vê você já está apaixonado por essa leitura.
A verdade é que o livro é sobre o amor, tanto o amor de Cam por Octavia quanto por sua família. Nada além do cotidiano de irmãos.

"Sombras de nuvens espreitavam sobre a água, como buracos que o sol tivesse esquecido. A garota ao meu lado continuava a olhar para a concha, e meu coração parecia escalar as costelas a cada batida. Mesmo quando diminuiu o ritmo, continuou a pulsar com certa força. Gostei disso."

 O livro é sim lindo e poético, mas como disse não tem seu ponto alto e leitores gostam de pontos altos, no fim podemos perceber que Cam passa a ser admirado por seus irmãos, mas é como se não tivesse acabado o livro, fiquei querendo mais.
A garota que eu quero sempre terá um lugar no meu coração, mas não entra para a lista dos melhores. Terminei o livro esperando mais, afinal comecei sem expectativas, passei a gostar muito do livro e ele termina sem um acontecimento que o marque.

"Se um dia sua alma vazar, quero que caia em mim."

Enfim, o livro ganha três estrelas por toda sua beleza, mas não chega em cinco já que fiquei esperando por mais.


E é isso, espero que tenham gostado da resenha e gostem da leitura. Sigam e comentem o blog, curtam nossa fan page também. Isso vai me deixar feliz e deixar você informado sobre nossas últimas postagens.


Nos acompanhe:





Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com







Um comentário:

  1. Já vi muita gente falando desse livro, e até tenho vontade de ler ele, mas quero ler todos os livros e não só esse.
    Adorei a resenha

    metamorfose-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir