7 de jan. de 2015

Dia do Leitor l 5 personagens leitores



"Sou um leitor. Não porque eu não tenho uma vida, e sim porque eu tenho várias."
Leitores, chegou o nosso dia. O dia de quem vive mil vidas em uma, 07/01 é dia de comemorar lendo. Para homenagear os leitores do blog, fiz uma lista com 5 personagens de livros que são leitores, aqueles com quem nos identificamos de cara só porque ele lê. Vamos?

"Eu... livros! E inteligência! [...]"



Hermione é o exemplo mais clássico de personagem leitor, quem não lembrou dela assim que falei da lista? Hermione é inteligente e considera que tudo o que é necessário saber está nos livros. Quem já leu a série de livros Harry Potter sabe que em vários momentos ela mostra o quanto gosta de livros e se você apenas assistiu o filme deve lembrar de que em suas primeiras cenas ela fala que leu tudo sobre Hogwarts em"Hogwarts: Uma história" ou que ela pegou na biblioteca um livro um tanto grande para servir de distração.

"[...] Mas vou ler todos. Eu os chamo de Biblioteca da Minha Vida."



Alasca de "Quem é você, Alasca?" , também é uma personagem leitora que alguns lembram bastante em listas desse tipo, e eu a coloquei aqui porque ela é minha preferida. Na minha opinião foi esse livros que trouxe as frases mais realistas sobre nós, leitores, vou deixar alguns exemplos.

"NÃO USE MARCA-TEXTO NOS MEUS LIVROS, meu pai dissera milhares de vezes. Mas de que outra forma eu iria encontrar o que estava procurando?"

"-Você realmente leu todos aqueles livros em seu quarto?
-Não, claro que não. Talvez eu tenha lido um terço daquilo. Mas vou ler todos. Eu os chamo de Biblioteca da Minha Vida."

"Uma ideia bonita: Uma, roubava livros [...]"



Liesel, quem não lembra de Liesel? O título do livro já diz tudo. Ela era tão apaixonada por palavras e livros que pegava livros que ninguém queria em uma época em que livros eram, em sua maioria, proibidos.

"Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso [...]"



Hazel não citou muitos livros além de Uma Aflição Imperial em A culpa é das Estrelas, mas fica bem claro que ela é leitora. John Green é bem desses de fazer de seus personagens bons leitores e em ACEDE faz com que o casal Hazel e Gus troquem indicações de livros e é o livro favorito de Hazel que os leva para Amsterdam.

"Ele disse que era o tipo de livro feito para nós."



Em As Vantagens de ser Invisível, além de uma ótima trilha sonora, o autor menciona vários livros. Bill, o professor de Charlie, da a ele vários livros que passam a ser bons companheiros e por Charlie querer ser escritor isso acaba sendo ainda mais presente.

 Bom, leitores, esses foram alguns personagens que compartilham seu amor com todos nós. Espero que tenham gostado da listinha e que sigam o blog, e se gostaram do blog curtam nossa fan page e sigam o twitter e instagram do blog.



Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram