4 de jan. de 2015

Resenha l Despedida de Solteira - Mila Wander


Despedida De Solteira - Amande

Mila Wander
Literata
Ano de 2013; 420 páginas

"Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado."
"Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre..."

Resenha:


Final de ano é realmente uma maravilha para conhecer novos livros brasucas, é aquela época em que os autores deixam o e-book gratuito na Amazon por um dia e quem tem sorte o adquire. Eu, posso dizer que tenho sorte, ser blogueira tem seu lado bom, conhecer e acompanhar amigos é o mesmo que estar informada sobre boas promoções. Foi em um desses dias de sorte que conheci Despedida de Solteira, na verdade já o conhecia, afinal já tinha lido sobre ele em alguns blogs, mas foi nesse dia que tinha o prazer de prestar mais atenção no livro.

“- Talvez me esqueça de tudo o que acabamos de fazer – comecei. – Na verdade, será preciso e o farei. Vai ser natural, como uma ferida que sangra até cicatrizar.
Ouvi Caleb soltar um longo suspiro.
- Porém duvido de que vá me esquecer de você.”

Com o e-book já sendo meu, comecei a ler em uma noite de insônia, o que esperava era um romance erótico para ser minha distração, mas me deparei com personagens bem desenvolvidos e uma boa trama, sem deixar de ser sensual e divertido.

Esse é um dos poucos livros do gênero que já li e creio que minha sorte tem sido uma boa companheira, ao contrário do que dizem por ai, até hoje só li livros que usam a parte erótica para acrescentar sensualidade a obra. Além de sua parte erótica, Despedida de Solteira traz relações reais de personagens bem escritos. Amande narra a história, ela é a próxima a se casar no seu grupo de amigas. Uma mulher certinha, que adora planejamento e limpeza e por ser cheia de manias nem mesmo consegue dormir com seu noivo. Noivo com quem tem uma relação já faz 9 anos e com quem tem certeza de que terá um casamento seguro e estável.
Amande tem cinco amigas, daquelas que se faz no ensino médio e pode contar para sempre, cada uma com sua personalidade, serão elas as madrinhas de seu casamento. São essas amigas que levam a noiva para sua despedida de solteira. Com tudo bem organizado, já que suas amigas conhecem Amande, elas vão para uma casa de praia, buffet e tudo de melhor, mas o que Amande não podia imaginar é que o melhor disso tudo é que o buffet é composto apenas por homens lindos, gentis e sensuais que estão dispostos a servir as meninas do jeito que elas quiserem por todo o final de semana.
E é nesse ponto da história que Caleb passa a existir para os leitores. Quando Amande conhece o perfeito Caleb, se sente atraída e no fim é ele quem vai servi-la por todo esse fim de semana louco que suas amigas inventaram.

“Ninguém sabe, de fato, o que está por trás de um sorriso. Ele engana, diferentemente das lágrimas. Elas não enganam ninguém, e foi por isso que me acompanharam durante toda a viagem de volta para casa.”

O livro é cheio de momentos quentes entre os protagonistas e não imagino o livro sem eles, se você é daqueles que não gostam de ler esses momentos quentes vai gostar nesse livro, a autora escreve bem e sem deixar a cena vulgar ou exagerada, fica claro que em nenhum momento a autora colocou as cenas para encaixar o livro gênero hot e sim, porque elas eram necessárias ali e porque fazem parte da história dos personagens.
Os personagens, não importa se é principal ou secundário, são muito bem construídos, todos tem uma história e uma personalidade muito forte. Caleb e Amande, são necessários um para o outro, eles se mudam para se completar, Amande não é a personagem certinha que de repente sai fazendo loucuras, tudo é escrito com cuidada, com calma e atentando para cada detalhe.
Um chick-lit, daqueles que tem de tudo, boa história, um romance, conflitos pessoais, sexo e um final agradável e emocionante.
E o melhor disso tudo? É nacional, um livro brasuca que pode roubar o coração de muitos leitores, difícil não se envolver. Desafio alguém a ler e não querer brigar com Amande em alguns momentos e sequestrar Caleb em outros.
Deixo aqui os meus parabéns para Mila Wander e recomendação aos leitores. Vale muito a pena conhecer o livro.





Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram