1 de abr. de 2015

Lidos no mês | Março




Olá leitores, abril chegou e é hora de contar pra vocês quais foram os livros que li durante o mês de março. Durante um bom tempo li 10 livros por mês, mas os dias vão ficando mais cheios e o meu ritmo diminuiu, por isso desde fevereiro minha meta é ler ao menos cinco livros e eu tenho conseguido manter um ritmo bem legal, pretendo em breve dar aquelas dicas de livros rápidos ou que mesmo sendo grandes é possível ler em poucas horas, afinal são tantas coisas para fazer que ler acaba ficando para poucas horas de descanso. Enfim, esse é assunto para uma outra postagem porque por agora vocês vão saber quais livros li em março.


Menina Morta-Viva
Menina Morta-Viva
Elizabeth Scott

Menina Morta-Viva é um livro que queria ler já faz tempo e quando finalmente consegui não me arrependi em nada. O livro é ótimo e tem uma história forte. A narrativa é maravilhosa e foi por isso que consegui ler em algumas horas. Não vou dar muitos detalhes porque se você quiser saber mais sobre o livro é só ler a resenha, mmas foi um leitura que valeu a pena.

"Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu. Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte. Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos ― a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá."


Sombras do MedoSombras do Medo
Camila Pelegrini

Esse livro é da nossa parceira Camila e está sendo uma ótima leitura, ainda não terminei, mas a escritora até agora não errou em nada, estou adorando ler Sombras do medo.

"Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?"

Para Sempre ElaPara Sempre Ela
Flávia Duduch

Para Sempre ela é mais um de parceria e foi aquele livro que chega no momento certo. Um romance bem escrito e envolvente. Com personagens ótimos e uma história bem fácil de entender. Leiam mais na resenha.

"Depois de anos sendo escolhida para ser o centro das pegadinhas e gozações no ensino médio, o tempo passa e Hannah se torna uma mulher, acima de tudo, forte. Entretanto, essa força seria suficiente para sobreviver a um tiro e descobrir que o médico que salvou sua vida é ninguém mais, ninguém menos, do que toda a fonte de seus problemas no ensino médio? Ela diz que perdoou Frank, mas Frank ainda não se perdoou por ter feito ela passar por tudo aquilo. Talvez esses sejam os motivos que fizeram Hannah deixar que ele se aproximasse, só que, diferente da última vez, agora é para sempre. Sentimentos que foram enterrados no fundo da alma de ambos irão voltar À tona... E tudo por causa de uma bala perdida que acabou acertando Hannah de raspão."


Mentirosos
E. Lockhart

Mentirosos foi o melhor livro do mês. A escrita é maravilhosa, os personagens são ótimos e o final é de tirar o folego . Não tenho muitas palavras além das que usei na resenha, o livro é dos melhores.

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.



Herança de FogoHerança de Fogo
Thais Lopes

Herança de Fogo é a continuação de O Ciclo da Morte, foi um dos últimos que comecei e por isso ainda não terminei, mas por enquanto é ótimo e creio que vai continuar nesse caminho já que todos os livros que li da escritora são ótimos. Aguardem resenha.

"Artur, um demônio exilado. Alice, a Guardiã do Santuário da Morte. Semele, a Segunda Mestra dos vampiros. O que liga os três? O que os transforma em alvos?
Dois ataques colocam tanto o Outro Mundo quanto os humanos em alerta. O primeiro, um incêndio na mansão de onde Semele governava seus vampiros. O segundo, um ataque na faculdade onde Kelene estudara. E o responsável não parece ser humano, mas também não é nada que o Outro Mundo conheça.
Novas forças se erguem, e há mais em jogo do que qualquer um pode imaginar. Com a vida de Alice em risco e o Outro Mundo lutando entre si, Semele tem uma escolha pela frente. Mas o que alguém pode fazer quando nem mesmo a Morte é capaz de vencer a ameaça?"

Então, foram esses os livros de março. No total não tive nenhuma decepção, foram todos bons livros, espero que tenham gostado desse resumo. Se ainda não segue o Página, siga, pode comentar e se gostou mesmo pode até nos acompanhar nas redes sociais. Até logo.





Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Um comentário:

  1. Ainda não li nenhum livro desse post,dois deles eu já li a resenha aqui no blog e já estou com aquela vontade inquieta de ler,kkkkk

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram