28 de set. de 2015

Tag | Problemas de um leitor





Olá, queridos. Vocês sabem o quanto gosto de responder tags e também que quando vejo uma legal logo quero trazer para o blog, a tag de hoje se chama "Problemas de um leitor", infelizmente não sei quem a criou para dar os créditos, mas caso alguém saiba pode deixar nos comentários. A tag não tem muitas regras, consiste basicamente em responder as perguntas feitas, então vamos lá!

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide qual vai ler?

Antes do blog eu apenas escolhia um gênero que combinasse com o humor do dia e um livro que queria ler naquele momento, hoje em dia os livros de parcerias acabam sendo prioridades, mas é claro que aqueles que chamam mais minha atenção acabam sendo lidos antes. No fim, o critério não mudou muito, apenas o compromisso que tenho com os parceiros e com vocês.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Continuo. Sempre dou uma chance ao livro, foram poucas as vezes que abandonei livros e nessas vezes o livro realmente não conseguiu chegar perto de ser uma boa leitura pra mim e mesmo abandonando sempre tento voltar ao livro pra ver se em outro momento, outra chance, o livro consegue agradar.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Não faço metas anuais, o máximo que faço é escolher alguns poucos livros para o mês e essas podem ser minhas leituras, mas é claro - como boa desorganizada que sou - essa "lista" acaba sofrendo várias mudanças.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Bom, se eu amo a série, amo os livros, amo a história e sendo assim não é a capa que vai me impedir de comprar os livros e ter todos na minha estante. Mas, a maior tristeza, a morte de qualquer fã é completar a coleção com as capas não tão lindas e a editora lançar novas capas maravilhosas exatamente quando você não tem dinheiro. A nova capa é linda, mas já tenho a antiga, a vida segue normal e brincando comigo.


5. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Nunca chorei em publico, mas quando se lê em lugares públicos é impossível esconder as reações, de qualquer forma foram poucas as vezes que aconteceu comigo. O jeito é disfarçar e fingir que nada aconteceu!

6. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Nunca aconteceu comigo, mas acho que eu leria o anterior novamente ou ao menos dava uma olhada em pontos estratégicos da história.

7. Você não quer que ninguém, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas não quando eles perguntam?

Eu emprestava meus livros para os amigos mais próximos, mas nem mesmo os mais confiáveis conseguiram evitar acidentes - acidentes que poderiam terminar em morte - a partir desses acontecimentos foi hora de parar de emprestar, ninguém entende o quanto amamos nossos livros e por isso é complicado negar, o jeito é dizer que não empresta livros e soltar aquele sorrisinho que deixa tudo menos desconfortável.


8. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Tento outras leituras, sempre que faço isso tem algum livro que me destrava e nos livros que vem depois desse a leitura segue normal.

9. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Compro os que estiverem em promoção ou os que encontrar primeiro nas livrarias da cidade e depois disso preciso me segurar muito para não comprar todos os outros.

10. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

Alguns nem vão para a prateleira, começam a ser lidos no mesmo dia, já outros esperam por dias, semanas ou até meses para que eu tenha humor e paciência para eles. Mas, no fim não importa quanto tempo eles esperem, todos serão lidos, para minha felicidade.

06


E é isso! Espero que tenham gostado das respostas, comentem suas respostas também e caso alguém responda a tag pode deixar o link aqui nos comentários. Não esqueçam que tem sorteio acontecendo aqui no blog, abraços e até logo!



Nos Acompanhe:
Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

2 comentários:

  1. Eu amei essa tag! Já vou preparar para postar no blog. Leitor sofre, né? A questão 10 é mais sofrida de todas. Tem livros que eu compro e vão mofar na prateleira, pelo simples fato que já estão chegando outros e outros e até mesmo, uma antiga remessa. Sim, passam meses, ano até e se brincar ainda leio ele em e-book. Dá pra entender? Na questão dois, eu parava. Não da pra prosseguir, e a minha lista de desistência é enorme, até me assusto.

    Beijos,
    http://goo.gl/AADk0S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Assim que estiver respondida no seu blog vou lá visitar pra ler.

      Excluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram