5 de nov. de 2015

Resenha | Histórias em Retalhos



Histórias em RetalhosHistórias em Retalhos
Nina B. Prescott | Amazon
Ano de 2015 | 52 páginas
Histórias em Retalhos é uma coletânea de contos intrínsecos e sinceros que narra a história de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma garota apaixonada e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. A coletânea aborda de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor.




Resenha


Histórias em Retalhos é um livros curtinho e é possível que a leitura dure poucas horas, isso se não durar apenas uma hora ou menos, o conteúdo do livro é bem variado, vai de contos a poesias passando pelas crônicas e espelhando bastante amor. Os contos não variam quanto ao gênero, são textos com grande dose de drama, mas cada texto consegue ter algo diferente do anterior, seja para surpreender ou emocionar.

O primeiro conto se chama Rosas de Cabeceira, conta a história de uma menina muito doente, mas que não desanima e sua mãe, que todas as noites leva um rosa branca ou vermelha, deixa na cabeceira da filha e lê o capítulo de um livro para sua filha. Esse é o conto que mais gostei, seu fim é surpreendente e emocionante, Nina fez bem ao começar o livro com Rosas de Cabeceira, já que ele nos deixa curiosos para o resto do livro.

Em Os filhos do meu Pai, segundo conto, Nina conta em forma de carta a história de uma mulher que fez algo com seus irmãos adotivos e teve como consequência coisas ruins. Infelizmente esse foi o conto que menos gostei, mas não deixou de ser uma boa leitura.

Querido Louis é composto por cartas trocadas entre Mia e Louis. Mia sempre foi apaixonada por Louis, mas os dois são amigos e por isso nunca ficaram juntos. Apesar da velha história dos amigos apaixonados, consegui gostar bastante do conto e é claro que sempre da pra se identificar um pouco com a situação.

Em O Inverno de Aurora, Nina conta a história de Aurora que perdeu os pais e acabou ficando sem rumo. Esse é um conto mais focado na superação e acaba por ser um dos mais lindos de todo o livro e talvez um dos mais lindos que já li.

A escrita de Nina é ótima e ao final dos contos temos ainda poemas, uma playlist com as músicas que ela ouviu enquanto escrevia tudo o que lemos no livro e seus comentários sobre cada um dos contos e como teve a inspiração para cada um deles, o que faz com que fiquemos mais próximos da autora e que tudo fique bem completo.

Nota:


E é isso, espero que tenham gostado da resenha e que gostem do livro, agradeço a escritora pela nossa parceria. Acompanhem a escritora nas redes sociais e o blog também para saber tudo o que acontece aqui. Abraços e até logo!




Nos Acompanhe:
Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Um comentário:

  1. Adorei a resenha e o livro parece ser ótimo.
    Beijos!

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram