21 de mai. de 2017

Coluna do Té - O melhor jogo gratuito que vamos conhecer

Saudações, leitores! Já fiz algumas resenhas de anime por aqui, então hoje é dia de recomendar um jogo que conheço desde que me conheço por Té e se mantém atual até hoje:  O "grande" Little Fighter.


Título: Little Fighter 2 (ou, nosso querido LF2)
Desenvolvedores: Marti Wong e StarSky Wong.
Ano: 1999.
Disponível para: PC.
Nível de lindeza: Já é 2017 e continua bom.
Preço: NADA!!

Little Fighter não é só um joguinho que gosto. É um jogo que fez e faz parte de minha vida de diversas maneiras. É o jogo que reunia meus amigos na infância, que tive de referência quando fui inventar meus jogos, e que até no meu trabalho atual tem refletido. Já me peguei compondo músicas inspiradas na trilha sonora de Little Fighter, usando seus efeitos sonoros em vídeos que edito, criando histórias com seus personagens, fazendo animações com cenários do jogo, e sempre que preciso trocar de computador (cupim como sou), é o primeiro jogo que instalo. E pode até ser só uma sisma muito grande que tenho com o jogo, mas não posso deixar de apresentar um pedacinho tão relevante do meu mundo a vocês. Então vamos tentar entender juntos o que faz esse jogo não perder a beleza depois de tanto tempo.

Tela inicial do jogo. Óia quanta opção!

Resumidamente, Little Fighter é um jogo de luta, mas não naquele clássico estilo Street Fighter. Os personagens ocupam um espaço bem pequenino na tela, e assim é fácil criar lutas 1x1 ou batalhas épicas com dezenas de lutadores na mesma partida. Tanto que o jogo permite até 4 pessoas jogando juntas, no mesmo teclado. Sim, leitor, isso tudo. Já tentei, é ótimo.
De início, temos 11 personagens para escolher, e cada um tem diversos ataques diferentes. Uns usam suas próprias armas, como espadas, bastões, arcos, shurikens e armaduras, e outros magias de fogo, gelo, recuperação, música, vento, clonagem, teleporte, enfim. O suficiente para passar um tempo conhecendo.

Sim, estou jogando e criando situações legais só pra printar pro post.
E não é só nos personagens que tem o que ser explorado. Os diversos modos de jogo, como o de partidas comuns, um modo "história", torneios, torneios em dupla, e o modo batalha, onde você cria dois exércitos para se enfrentarem. Nesses modos, conhecemos também outros 13 personagens, sendo 4 os "chefões" do jogo (Cá entre nós, claro que vamos querer ter todos os 24 personagens jogáveis, não é mesmo? Vou deixar o código para desbloqueá-los no fim do post. Calma, não é trapaça, é tipo um easter egg).

Tô me divertindo tanto pra fazer os print. Ruim é escolher um só.
Mas ainda existe uma outra coisinha que torna LF2 um jogo impossível de enjoar: Os mods e versões do jogo. Talvez por ser um jogo relativamente simples, todo 2D e com desenhos e animações simples (e LINDAS), existem várias e várias modificações disponíveis por aí. Personagens extra para baixar, cenários novos, magias, e até versões do jogo que transformam completamente seu ambiente, criando praticamente outro jogo por cima.
A versão que mais tenho jogado é "Little Fighter 2.5", que adiciona mais magias, alguns personagens e locais. É a versão "fanmade" mais fiel ao jogo que já encontrei. Mas vale o destaque para a versão que conheci há poucos dias: "Naruto: The Settings Down". Sim, o universo de Naruto Shippuden completamente reconstruído por cima de LF2. Misturar jogos e animes é covardia pro meu coraçãozinho de Té.

Melhor que muito jogo de Naruto pra PS4 e XBox One. No mínimo a maioria deles.

Ah, vocês se perguntaram por que só falamos de
LF2, e não de LF1? Pois é, a primeira edição do jogo não parece ter feito sucesso algum. Já LF2 ganhou muitas infâncias, mesmo não sendo dos jogos mais conhecidos. E existem também algumas versões oficiais que vieram depois, como o Little Fighter Online (que, particularmente, achei decepcionante pelo pouco que vi), o Hero Fighter, que era uma versão bem simples de um jogo bem parecido com LF2, e que gerou o Hero Fighter X, que foi lançado para celular e que ainda não pude testar pelo triste fato de não ter um celular há muito tempo. Mas pelos vídeos que vi, a experiência pode valer até um novo post aqui no blog!

Tentei clicar em "PC version", mas tem que ter no celular primeiro. ):
Bom, já escrevi bastante (mais do que esperava, como sempre), já vimos vários prints do jogo, mas nada melhor do que um pouquinho do próprio jogo. Então vou mostrar exclusivamente para vocês 4 minutinhos de um vídeo que fiz de LF2.5, e que não foi publicado. Divirtam-se!

(AVISO: Muito palavrão e coisinhas deselegantes. O vídeo não foi feito para o blog, não espere nada formal. Reciclem seu lixo, salvem o planeta!)


Espero ter conseguido atrair alguns de vocês para encher a paciência dos amigos para jogar a quatro ou fazer vários torneios apostando água potável como premiação (hidratem-se!). Ah, ainda querem saber como ter todos os 24 personagens? É só ir na tela inicial e do jogo e digitar "lf2.net", ouvir a musiquinha épica e se emocionar. Aliás, aproveitem e entrem em lf2.net para baixar o jogo e contem suas experiências aqui nos comentários. aZeus a todos e até o próximo post!


-Té.



Página 394 no FaceBook: facebook.com/BlogPagina394

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram