2 de mai. de 2018

O futuro da Marvel: O que vem depois de Thanos?


SPOILERS INFINITOS, SE AINDA NÃO ASSISTIU CORRE E DEPOIS VEM LER

Durante este final de semana fomos felizes ao cinema e saímos destruídos - drama on -, a MCU nos preparou por 10 anos, 18 filmes e 3 fases para Vingadores: Guerra Infinita e sem dó nenhuma de nossos pobres e despreparados corações fez com que Thanos acabasse com metade de seu universo em um estalar de dedos. Mas fica a questão com a qual precisamos lidar até Vingadores 4, como fica o futuro da Marvel e dos Vingadores agora?

Vamos por tópicos, ok? Tem coisa demais pra gente conversar e é bom lembrar que tudo aqui são possibilidades, vamos lidar com todas elas - mesmo que umas façam mais sentido que outras.

OS QUE FICARAM


Após o estalar de dedos de Thanos a maioria dos que ficaram fazem parte dos Vingadores originais e vale notar que são também em sua maioria os que tiveram a coragem de enfrentar Thanos mano a mano, mas dessa vez não existe plano que esteja tão claro nem mesmo para eles, de inicio basta apenas chorar pelos que se foram. É claro que em algum momento os heróis irão se unir e criar um plano possível, mas dessa vez a força de vontade e todo o heroísmo deles não será o bastante, então o que pode ajudar os Vingadores?

Quando Thanos estala os dedos sua manopla é destruída, considerando que as pedras do infinito não foram destruídas junto com ela e que Eitri, rei dos anões de Nidavellir não estava entre a metade que vira pó, esse poderia ser um dos personagens importantes no próximo filme, além de poder repetir seu trabalho e ajudar os Vingadores com uma nova manopla - o que poderia ser meio trabalhoso, né não? -, o anão ainda pode fazer novas armas que ajudariam na batalha contra Thanos.

Além de Eitri um outro personagem poderia ter grande importância no próximo Vingadores, uma das teorias é que entregar a joia do tempo a Thanos foi algo que Doutor Estranho fez porque fazia parte do futuro em que os heróis vencem, tudo seria parte dessa única chance que os herois tem, perder a batalha para ganhar a guerra, e então alguém usaria a joia do tempo e impediria o vilão. E quem poderia controlar o poder da pedra além de Wong, que já possui os atributos para tal ação e era o personagem mais próximo de Stephen Stange?

TRAJES SEM HERÓI


O fim de Guerra Infinita deixou espaços e possibilidades, se a solução encontrada pelos que restaram não envolver trazer de volta aqueles que se foram, temos alguns espaços para preencher, é claro que poderia ser o grande tiro no pé da Marvel, mas lidemos com as possibilidades dos trajes vazios que temos.

Para esse tópico precisamos lembrar que Homem de Ferro não está na Terra, está sozinho e por aqui não há notícias dele, para todos os casos ele continua desaparecido, é claro que Tony vai dar seu jeito de voltar, mas até lá é necessário lidar com sua ausência, ele com certeza não será o mesmo ao retornar - precisando lidar com a falta de Peter Parker e Doutor Estranho, já que foi ele quem quis ir atrás de Thanos -, então poderia Pepper usar uma de suas armaduras - caso esteja viva? Outra possibilidade para esse traje é Shuri, nos quadrinhos temos Riri Williams, mas não seria tão proveitoso adaptar a Iron Heart por tão pouco tempo, então por que não aproveitar a inteligencia e personalidade de Shuri e deixar em suas mãos um traje tão importante no cenário cinematográfico da Marvel até a volta de Stark?

Além disso, rei T'Challa também virou pó, nos quadrinhos Shuri já assumiu o posto de Pantera Negra e rainha de Wakanda, porém vemos em Pantera Negra que as Ervas Coração, que dão o poder aos Panteras, foram destruídas, com isso, Shuri só poderia assumir o traje do irmão se existirem outros jardins como aquele em Wakanda ou se a própria usasse sua tecnologia para ter uma das ervas e usá-la para ter o poder do Pantera Negra, mas temos de assumir que nossa querida Shuri dos cinemas não é do tipo que veste armaduras.

Focando agora no que podem ser só teorias, Homem-Aranha também nos deixou, e já temos um segundo filme do teioso confirmado. Tom Holland já deixou escapar a possibilidade de vermos Miles Morales nesse filme, será que teremos mais um Homem- Aranha? E ele poderia dar uma ajudinha em Vingadores 4? A chance é quase nula, claro, mas vai saber o que a Marvel tem para nós.

QUEM SE JUNTA AOS VINGADORES NO PRÓXIMO FILME


Foram muitas as baixas no lado dos heróis e agora os Vingadores precisam de reforços, em Guerra infinita nos foi revelado que Scott Lang e Clint Barton, estão em prisão domiciliar após Guerra Civil, por causa de suas famílias, porém já podemos esperar por eles em Vingadores 4. Homem-Formiga traz com ele Vespa, mas nosso Gavião Arqueiro talvez volte mais rebelde do que quando o vimos da última vez, caso os filmes sigam os quadrinhos, Clint perde sua família - viraram pó, talvez? - e isso o torna amargurado e poderia ser o que o faz voltar aos Vingadores.

Além deles já podemos contar com nossa querida Capitã Marvel, como mostra a cena pós-crédito de Guerra Infinita, não há como saber qual será o papel da heroína no próximo filme, mas já podemos contar que ela será uma das grandes aquisições para o grupo dos heróis e talvez uma das grandes salvações desse universo, nas hqs Danvers é uma das mais fortes heroínas e não é pouco dizer que ela vem para bater de frente com Thanos.

Depois desses personagens confirmados temos algumas suposições, Valkyrie e Korg, por exemplo, estavam juntos com Thor, na nave atacada por Thanos, se os dois tiverem sobrevivido e salvo alguns asgardianos, temos algumas aquisições. Também podemos esperar - ou não - por Agente Sharon Carter, Everett Ross, Happy Hogan e Nakia, mas por enquanto estão todos apenas nas nossas vontades.

REINO QUÂNTICO E OUTRAS DIMENSÕES


Já nos foi revelado que o Reino Quântico e a possibilidade de Multiversos serão explorados na quarta fase da Marvel nos cinemas e isso pode ser de grande importância em Vingadores 4. O Reino Quântico é uma dimensão alternativa em que tempo e espaço funcionam de formas diferentes. Esse elemento já foi explorado em Homem-Formiga, Doutor Estranho e já foi confirmado que será explorado em Capitã Marvel.

Além de ser uma forma de talvez explicar o motivo de Carol Danvers ter sumido por tanto tempo - já que seu filme se passará nos anos 90 e ela nem mesmo foi mencionada em todo esse tempo de Vingadores - o Reino Quântico pode ser a forma de trazer de volta os heróis que se foram quando Thanos completou seu plano, e se eles estiverem apenas presos em outro universo?

Como, por exemplo, a dimensão das almas. Nos quadrinhos os poderes da joia da alma incluem o poder de abrir uma porta para o Mundo da Alma e com isso todas as pessoas que viraram pó estariam na verdade em uma outra dimensão e não mortos, como o filme faz parecer.

AS CONSEQUÊNCIAS QUE PODEM VIR DE VINGADORES 4


Até o momento a teoria que mais tenho ouvido falar é a de que os heróis vão conseguir voltar no tempo e salvar aqueles que viraram pó, para isso eles teriam que voltar o suficiente também para que Thanos não tivesse tantas joias ao ponto de ser tão mais forte, caso isso aconteça três dos filmes já confirmados da Marvel deixariam de existir, são eles: Homem-Aranha 2, Pantera Negra 2 e Guardiões da Galáxia Vol.3, e assim a fase quatro não faria muito sentido. Pensando dessa forma o quarto filme dos Vingadores também nos levaria a um reboot de alguns filmes, o que poderia ser algo muito inteligente ou suicídio.

Então, vamos contar com que a Marvel faça tudo direitinho e não mexa com os filmes que já passaram e que tanto amamos, mas que consiga abrir uma janela para que novos heróis que queremos ver bem adaptados possam ter seu espaço, é claro que o mais certo é que o filme aborde o Reino Quântico e traga nossos heróis de volta no fim, mas ficamos por aqui esperando por mais notícias e teorias.


Antes de encerrar deixa eu agradecer duas pessoinhas por terem dado uma boa ajudinha nesse post, a primeira é o Té, da coluna do Té, por ter lido tudo o que eu tinha pra falar nesse post bem antes de tudo o que está aqui ser de fato um post e a escritora Gaby Fraga, essa Marvete assumida que deu uma olhadinha aqui no post, ajudou com umas dicas e já aproveitou pra dizer o que acha provável ou não acontecer, assim como vocês deveriam fazer aqui no comentários - a gente nunca perde a chance, né não? - , então não deixem de fazer uma visitar a página dela e conhecer seus trabalhos e, se tiver permitido spoiler de algo além de Guerra Infinita, posso dizer que tem umas coisas boas por vir, é só esperar.

*pra visitar a página da Gaby é só clicar nas palavras em negrito, ta bem? então, ta bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram