15 de nov. de 2013

O livro e o filme - Em Chamas

Olá,
  hoje foi a estreia de Em Chamas um filme que, como vocês devem ter percebido, eu esperei ansiosamente. Acompanhei cada noticia, ouvi as músicas da trilha sonora, sonhei com o filme mais perfeito e acreditem se quiser foi melhor que qualquer coisa que eu poderia imaginar.


Depois de vencer os últimos Jogos Vorazes e salvar também a vida de Peeta, eles embarcam em sua turnê da vitória e ela descobre que seu pequeno ato de heroísmo pode ter gerado levantes nos distritos de Panem. Katniss precisa proteger sua família e amigos, mas agora está sendo ameaçada pelo presidente Snow e por isso precisa se casar com Peeta. Snow está furioso e aproveita o Massacre Quartenário para tentar se livrar de Katniss, esse ano os tributos serão escolhidos entre os vencedores das edições anteriores dos jogos. Katniss deverá voltar para a arena, enfrentar novos perigos e Tributos experientes. 


O filme de 2 horas e 35 minutos levou muitos fãs (e não fãs) ao cinema. Cenários incriveis, ótimos atores e uma trilha sonora perfeita. Durante a turnê da vitória conseguimos conhecer os distritos e conhecemos bem melhor Panem e o distrito 12. Jennifer Lawrence conseguiu trazer a Katniss do livro para a realidade e transmitiu o sentimento da personagem. Todos os atores foram realmente ótimos, Josh, Liam, Sam e principalmente Jena Malone.
O filme foi muito fiel ao livro, não digo totalmente porque isso seria impossível, mas foi a adaptação mais fiel que já assisti. 

Agora falando como fã: Eu adorei o filme e achei muito fiel. Adorei a arena. Algumas coisas foram acrescentadas e senti falta de uma ou duas coisinhas, mas isso não mudou a qualidade. Saí do cinema com vontade de chorar de tão perfeito que o filme ficou.


A única palavra que define é PERFEIÇÃO. Um conselho? Assistam. 
Agora eu fico aqui com vontade de A Esperança.

Leiam a resenha do livro AQUI.






Os Jogos da Fome - www.wook.pt

3 comentários:

  1. Olá, marquei o seu blog num selo =)
    http://portaoazul.blogspot.com.br/2013/11/tag-blog-versatil.html

    Beijo
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, foi uma boa estreia, apesar das pessoas estranharem quando tu entras na sala do cinema com uma roupa toda rasgada e ensanguentada...

    -Té

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi incrível!!!
    superou todas s minhas expectativas tbm *-*

    beijos!


    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram