27 de dez. de 2013

TAG: 6 livros para ler nas férias.

Olá,
  hoje vou responder a Tag: 6 livros para ler nas férias e como já deu pra perceber pelo nome eu preciso indicar 6 livros que vou ler nas férias, então aqui estão os livros indicados:

O Hobbit
 O Hobbit

Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
Páginas: 297

“The Hobbit or There and Back Again”, listado como o terceiro melhor livro de Fantasia do Século XX, segundo a revista Locus -- Locus Magazine Best SF&F of the Century -- Locus Magazine ran a poll of its readers in 2012 to select their favorite Science Fiction and Fantasy novels of the 20th Century. |...| A história narra o longo e perigoso trajeto de "Ida e Volta" de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro (o tio de Frodo, protagonista do clássico O Senhor dos Anéis) até a Montanha Solitária de Erebor -- em busca do tesouro roubado pelo dragão Smaug há muitos anos atrás... Tudo começa num dia inesperado em que Bilbo recebe a visita de Gandalf, o cinzento, com uma companhia de 13 anões -- liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho, o herdeiro do Reino dos Anões em Erebor. |...| Os feitos e aventuras retratados no Livro Vermelho de Bilbo terão uma extraordinária importância nos acontecimentos posteriores do Senhor dos Anéis...

O Restaurante no Fim do Universo
O mochileiro das galáxias - O restaurante no fim do universo
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro/ Sextante
Páginas: 173

O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.

A Marca de Uma Lágrima
 A narca de uma lágrima
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Editora moderna
Páginas: 126

Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.




Vaclav & LenaVaclav e Lena
Autor: Haley Tanner
Editora: Intrínseca
Páginas: 271

Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ele. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que "felizes para sempre" nunca é um desfecho garantido. Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu. Haley Tanner tem a originalidade e a verve de uma contadora de histórias nata, e também a ousadia de imaginar um mundo em que o amor pode superar as circunstâncias mais difíceis. Em Vaclav & Lena, a autora dá vida a dois inesquecíveis jovens protagonistas que evocam a alegria, a perplexidade e a paixão de se ter uma profunda e duradoura ligação com outra pessoa.

Reiniciados
Reiniciados
Autor: Teri Terry
Editora: Farol literário
Páginas: 430

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?




Cidade da Penumbra Cidade da Penumbra
Autor: Lolita Pille
Editora: Intrínseca
Páginas: 301

Bem-vindo à cidade da penumbra! Todos tem direito à Beleza, à Juventude, ao Conforto Mínimo. Syd Paradyne, tira da série B, barba de dois dias, alcoólatra, investiga o suicídio de um obeso. O sol não aparece há muito, muito tempo. A corrupção reina. Aparece uma garota linda e estigmatizada. Blue tem os olhos azul-metálicos e segredos inconfessáveis: é uma possibilidade de amor em um mundo sem esperanças. Nessa sátira a uma sociedade utópica baseada na premissa da felicidade obrigatória, em uma atmosfera de policial noir, Lolita Pille faz referências a pesos-pesados da ficção científica, como George Orwell; Aldous Huxley; William Gibson, o fundador do cyberpunk, e Philip K. Dick, autor de Do Androids Dream of Electric Sheep?, o livro que inspirou o filme Blade Runner. Cidade da penumbra é um retrato muito bem-acabado do consumismo e do endividamento bancário, do uso indiscriminado de remédios e drogas e da ditadura da felicidade a qualquer preço. Ao lidar com esses temas que já assombram o presente, a autora cria polêmica e aborda o totalitarismo, o racismo, a desinformação, a vigilância big brother, as cibertecnologias e assim, mais uma vez, desafia convenções.

Então, espero que tenham gostado das minhas escolhas e esperem por resenhas, ok?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram