22 de jan. de 2014

Quarta-feira top: 5 adaptações literárias



Olá,
   no quarta-feira top de hoje vou falar sobre as adaptações literárias que eu amo, nós leitores sempre ficamos muito felizes ao saber que um livro que gostamos vai virar filme, mas sempre reclamamos quando não fica do jeito que imaginamos, mas hoje vou tentar falar das adaptações que gosto como filme e não pensando no livro.




5. Um dia
Livro de David Nicholls
Filme dirigido por Lone Scherfig

Um dia fica com o quinto lugar, apesar de achar os personagens bem fracos no livro os atores deram um show de atuação no filme, a diretora Lone Scherfig deixa a sua marca e o filme tem uma fotografia incrivel.

4. As crônicas de Nárnia
Livro de C. S. Lewis
Diretores:  Andrew Adamson e Michael Apted
Links: Skoob

As adaptações dos livros são muito boas, os atores são bons e todos fizeram um bom trabalho com esse filme.


3. Harry Potter
Livro de J. K. Rowling
Diretores: Chris Columbus, Alfonso Cuarón, Mike Newell e David Yates

Os filmes de Harry Potter fazem parte das adaptações que eu adoro, apesar de gostar dos primeiros filmes preciso dizer que Afonso Cuarón e David Yates são, na minha opinião, os diretores que fizeram os melhores filmes.

4. Jogos Vorazes
Livro de Suzanne Collins
Dirigido por Gary Ross e Francis Lawrence

As adaptações da saga Jogos vorazes até agora estão me surpreendendo, gostei muito de Jogos Vorazes, mas Em chamas é, com certeza, melhor.


1. O senhor dos anéis
Livro de J. R. R. Tolkine
Diretor: Peter Jackson
Links: Skoob

O senhor dos anéis é uma série que eu ainda não terminei de ler, mas já assisti todos os filmes e posso dizer que são os melhores, adoro os atores e acho tudo no filme muito bom.










2 comentários:

  1. Desses o único que eu não vi (e nem li) foi Um Dia, agora os outros já vi todos (embora não tenha lido todos) e são realmente excelentes adaptações!
    Claro, acho que nunca vão fazer uma adaptação perfeita, mas essas são ótimas!
    Beijos,
    http://eu-leiitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também não vi Um dia ainda. Os outros todos eu vi e gostei bastante, mesmo que eles não sejam exatamente iguais aos livros. Concordo com você Senhor dos Anéis é o melhor filme entre esses, seguido pelos Jogos Vorazes, só no terceiro lugar que eu colocaria as Crônicas de Nárnia em vez de Harry Potter. Muito legal a postagem, adorei!

    Abraços,
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram