29 de jan. de 2014

Quarta-feira top: 5 livros nacionais

Olá,
   todo leitor adora ler livros internacionais, afinal são ótimos, mas há leitores que acabam esquecendo da literatura nacional por causa desses livros e como eu não sou um deles hoje o nosso "Quarta-feira top" vai ser sobre livros nacionais.

A Garota da Casa Grande5. A garota da casa grande
 Amanda Marchi
Editora: Novo Século
Páginas: 112
Ano: 2013
Links: Skoob / Entrevista + resenha

O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.

Amanda Marchi foi a primeira autora parceira do blog e A garota da casa grande o primeiro  romance homossexual que li, apesar de ser pequeno consegue ser um livro bom.


Guardians - Volume 1
4. Guardians
Luciane Rangel, Ana Claudia Coelho
Editora: Lexia
Páginas: 359
Ano: 2010

O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...
 Guardians é um livro muito bom com vários personagens muito legais, eu só li o primeiro volume da série, mas pretendo ler os outros assim que puder. 

O Destino de Daenerys3. O Destino de Daenerys
Márjorie Barth
Editora: Imagini
Páginas: 120
Ano: 2013

Após sofrer grave acidente, a jovem Catarina apaixona-se por seu anjo salvador, porém fica desolada ao ver que seu amor não pode ser correspondido. Misteriosamente DJin cruza o caminho de Catarina, rapaz enigmático e sedutor que se dispõe a realizar três desejos , além de revelar um segredo sobre o passado que mudará o rumo de tudo .


O destino de Daenerys é de mais uma das nossas parcerias, Márjorie Barth, o livro tem um tema que eu adoro: Anjos e demônios e a leitura é bem rápida.

2. A arma escarlate
Renata Ventura
Editora: Novo Século
Páginas: 488
Ano: 2012

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

Não tenho muito mais o que falar sobre esse livro, tudo o que podia disse em outros posts, o livro é realmente muito bom e Renata realizou o sonho dos Potterheads, uma escola de bruxaria no Brasil.

Perdida 1. Perdida
Carina Rissi
Editora: Baraúna
Páginas: 472
Ano: 2011
Links: Skoob / Trilha sonora

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Perdida é um dos únicos romances que eu realmente gostei, Carina escreve bem e é uma ótima leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram