28 de mar. de 2019

Love, Death & Robots | Episódios Favoritos


Love, Death & Robots estreou dia 15 de março de 2019 na Netflix, com uma proposta um tanto diferente a série traz animações em forma de antologia destinados ao público adulto. São 18 curtas de ficção cientifica com os mais variados temas, cada um com uma técnica diferente de animação e de contar suas histórias.

Nesse meio temos histórias que fecham muito bem em seus poucos minutos, outras que nos deixam sedentos por mais dela e, por tanto, existe a discussão de qual seria o preferido de cada pessoa, por isso hoje montei minha listinha de favoritos e vim contar pra vocês um pouco de cada um deles.


Sonnie's Edge

Nada mais justo que começar com o primeiro curta que assistimos ao começar a série. Nele nós somos levados para o submundo de batalhas de feras, essas feras são controladas por lutadores e Sonnie, nossa personagem principal, é invencível. Durante o curta descobrimos um ponto importante sobre seu passado, acompanhamos uma de suas lutas e no fim somos surpreendidos.

O episódio entrou na minha lista de favoritos exatamente por ser o nosso primeiro choque, ele nos situa sobre onde fomos parar ao começar a assistir a série, logo de cara nos joga em algo bem diferente do que estamos acostumados em animações e nos entrega um final incrível e surpreendente.

Duração: 17 minutos.



Three Robots


Logo depois do primeiro choque e aquela vontade de mais disso, o segundo episódio vem para nos fazer entender que não se pode esperar mais do mesmo nessa série. O curta Three Robots conta a história de três robôs que muito tempo depois do fim da humanidade saem de férias em uma excursão por uma cidade pós-apocalíptica, durante essa excursão eles encontram alguns objetos deixados pelos humanos.

Esse curta é um dos com melhor humor de toda a série, toda a coisa de robôs lidando com o mundo que a humanidade deixou e uma interpretação não tão correta sobre a história dos objetos que vão encontrando é muito interessante e o final, assim como muitos da série, também surpreende, mas de uma forma muito boa e engraçada.

Duração: 11 minutos


The Witness


Um dos episódios mais bem feitos da série, The Witness conta a história de uma dançarina que após ser testemunha de um assassinato precisa fugir do criminoso pelas ruas da cidade, com uma animação incrível e um final maravilhoso não podia deixar de entrar na minha lista.

O episódio começa e de certa forma você entende o que está acontecendo, porém depois de um tempo somos pegos de surpresa mais uma vez. The Witness tem a seu favor uma animação incrível, com fluidez e traços que deixam qualquer um maravilhado, é difícil não gostar muito de tudo que envolve esse curta.

Duração: 12 minutos


When the Yogurt Took Over


Nesse episódio temos algo totalmente diferente do que se pode imaginar. Acidentalmente, um cientista cria um iogurte super inteligente, de início o iogurte apenas tentar ajudar o presidente, mas como todo bom politico ele não faz as coisas como devia e logo o Iogurte só pensa em uma coisa: dominar o mundo.

O curta é totalmente non-sense, mas uma belíssima crítica à nossa sociedade, a animação é um tanto diferente das outras que vemos e por isso parece que fomos tirados a força de um universo e jogados em um outro totalmente estranho e isso ajuda muito na sensação que o episódio passa.

Duração: 6 minutos.



Good Hunting


Chegamos ao meu favorito, sem dúvida nenhuma. Good Hunting é um curta que conta a história do filho de um caçador sobrenatural,  enquanto ajudava o pai em uma de suas caças, ele acaba se tornando amigo de uma huli jing, um ser capaz de mudar de forma.

O curta se passa na China do século XX e logo depois vamos para uma Hong-Kong steampunk, o estilo de animação é bem diferente dos outros e o final é incrível. Toda a história do curta é muito boa e acabamos o episódio com vontade de ter uma série inteira só pra ele, cada parte dele é apaixonante e, por isso, é sem dúvidas o meu favorito dessa lista.

Duração: 17 minutos


Fish Night


Esse curta conta a história de dois vendedores que acabam ficando presos no meio do deserto depois que o carro deles quebra, depois de muita espera, durante a noite os dois acabam em uma viagem psicodélica.

Fish Night está aqui por seu visual, é um episódio muito bonito, com traços incríveis e praticamente uma viagem a um fundo do mar bem psicodélico. O fim do episódio também é uma surpresa e apesar de não ser um dos melhores roteiros de todos esses curtas, é certamente lindo aos olhos.

Duração: 10 minutos


Zima Blue


Zima Blue conta a história de um artista famoso, com uma adoração por um tom especifico de azul, que após muitos anos decide contar a uma jornalista sobre seu passado misterioso, sua ascensão e por fim revela seu trabalho final.

Esse é, com toda certeza, o episódio mais calmo de todos da série, feito para pensar, o curta mergulha bem fundo na questão a existência. Enquanto outros episódios tratam de tecnologia, guerra, sobrenatural e outros, esse foca na arte e o ato final de Zima é surpreendente e incrível.

Duração: 10 minutos



Alternate Histories


Nesse curta você pode ver Hitler morrer de formas diferentes, cômicas e insanas. Tudo graças a Multiversidade e a forma como ele prevê os acontecimentos caso tudo tivesse ocorrido de forma diferente.

Esse curta é totalmente inesperado, enquanto todos os outros lidam com personagens fictícios e alguns com mundos fictícios também, esse pega Hitler e o faz morrer das formas mais insanas possíveis e nos mostra o que teria acontecido com o mundo depois disso.

Duração: 7 minutos


Chegamos ao fim do post, mas agora me diz você: Quais são seus episódios favoritos? E se não tiver assistido ainda, está mais do que recomendado, se você gosta de histórias curtas e muito interessantes, corre lá. Não esqueçam que seguindo nossas redes sociais fica muito mais fácil saber de tudo que acontece aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram