17 de abr. de 2019

Personagens infantis que venceriam Thanos | Coluna do Té

Saudações, povão! Se aproximando a estréia do filme Vingadores: Ultimato, muitas teorias sobre como derrotar o tão amado vilão Thanos vão surgindo pela internet. Em meio a todo esse caos e incentivo coletivo ao Homem Formiga, trago minha colaboração, afinal, não vou ficar pensando nessas coisas sozinho. Então acompanhem o raciocínio aqui e vamos pensar em como esses personagens de desenhos infantis seriam capazes de vencer o titã da MCU.



Outro dia, navegando pelos cantos mais estranhos dessa internet brasileira, fui me deparando com posts sobre personagens de vários tipos de ficção que poderiam matar Thanos. Foi inevitável, me peguei conversando com a Carol aqui do blog Página 394 e teorizando como Cosmo, Wanda e Ben 10 dariam conta disso. Pra não sermos injustos, vamos imaginar como esse trio poderia ajudar sendo parte da equipe dos Vingadores, e não só agindo sozinhos.

Padrinhos Mágicos


Tirando a criança que nem cheguei a assistir.
Como aqui a gente gosta de ir fundo nas teorias, fui pesquisar todas as regras conhecidas no livro de regras das fadas, que costuma aparecer no desenho para explicar as limitações "legais" dos poderes. Como esperado, fadas não podem matar ou ferir seres vivos, então não seria tão simples. Mas algumas brechas existem. Eles ainda podem criar coisas que ajudem a batalha a acontecer, como no episódio em que Cosmo e Wanda viram relógios que dão o poder de voltar no tempo e refazer o que der errado. Poderiam também interferir na batalha de outras formas, como paralisando Thanos ou o deixando mais fraco.

Se formos mais apelões, ainda podemos lembrar do gênio da lâmpada que aparece num episódio do desenho e que não tem restrições nos seus poderes. Ele sim poderia matar Thanos, já que não tem nenhuma regra ou limitação pra impedir. Mas estamos considerando que os personagens teriam que ajudar a equipe dos Vingadores, e o gênio não costuma querer colaborar, faz de tudo pra "trollar" quem pede as coisas, então talvez não fosse ser um membro muito útil pro time. Restaria a brecha que faz com que, rasgando uma regra do livro de regras das fadas, ela deixa de valer, e assim, Avada Kedavra. Mas antes de ir tão ao extremo, vamos dar uma chance ao outro menininho.

Ben 10


Que muda de estilo de arte a cada 2 meses.
O Omnitrix, também conhecido como Reloginho do Ben 10, tem algumas características interessantes e nem sempre muito bem explicadas. Uma delas é ser capaz de absorver DNA de formas alienígenas quando entra em contato físico. Nessas horas a gente pode lembrar que Thanos é um alienígena, ou seja, conseguindo um arranhão do Thanos no relógio, Ben poderia se transformar no titã. Nesse momento os Padrinhos Mágicos poderiam ser úteis ajudando Ben a conseguir o DNA em segurança e dando um adversário talvez melhor que Hulk pro vilão sair no soco.

Outra característica do Omnitrix, e essa pode ser a grande chave de tudo aqui, é, em uma de suas versões, ter a função de simular os aliens vivendo por muito tempo numa situação extrema de guerra e sobrevivência, onde acabariam evoluindo pra uma forma ainda mais forte preparada pra batalhas, a chamada versão "suprema". Agora imaginemos que Ben consiga se transformar numa versão ainda mais forte da espécie de Thanos. Seria uma arma importante na equipe, ao lado de outros dos mais poderosos, como Thor e Capitã Marvel. Nesse cenário, eu diria que já era pro Thanos.

Deixa só eu ser roteirista da Marvel procê ver, rapaz.

É, talvez a gente não precise deixar tudo nas mãos do Homem Formiga mesmo.

Nesse clima de levar suposições longe demais, vamos finalizando o post de hoje. Quem sabe, depois de assistir o filme, a gente volte com mais posts no mesmo nível de maturidade. Enquanto isso vou ficando por aqui, aZeus a todos e até a próxima!


-Té.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram