29 de abr. de 2019

Vingadores: Ultimato | Tudo o que posso dizer por agora


MUITO SENTIMENTO, NENHUM SPOILER. ESSE POST EXISTE COMO DESABAFO DE FÃ, ENTÃO PODE SEGUIR

Vingadores: Ultimato estreou e durante esse final de semana, eu e mais um bom número de fãs fomos aos cinemas assistir ao fim da saga do infinito, depois de 21 filmes fomos levados aos risos e lágrimas acompanhando o último filme de alguns dos nossos heróis preferidos, 3 horas que passaram voando e que, por mim, poderiam ter durado pra sempre e eu nem iria sentir.

Depois de Guerra Infinita o sentimento geral era de incredulidade, a gente não sabia o que pensar sobre o final do filme e boa parte dos nossos heróis virando pó, mas todo mundo sabia que um jeito ia existir, precisava existir. Dessa vez a Marvel não tinha chance de errar, não com esse filme, e parece ter entendido isso quando nos entregou essa experiência que é Vingadores: Ultimato.



Nós, fãs da Marvel, adoramos uma teoria e passamos um bom tempo concentrados em tentar descobrir o que aconteceria em Ultimato, a gente já chegou no cinema achando que sabia de tudo, mas dessa vez a gente não sabia nem da metade, os segredos desse filme - pelo menos os que precisavam ser escondidos - foram bem guardados e até mesmo as coisas que a gente já sentia que iriam acontecer, de certa forma, conseguiram nos surpreender.

Ultimato chegou com um ritmo totalmente diferente dos outros filmes dos Vingadores, enquanto os anteriores trazem uma certa adrenalina e urgência, esse foca em uma calmaria quase desesperadora pra quem assiste, é um mergulho na culpa e, mais para o fim do filme, sacrifício de cada um deles. Ainda com todo o humor da Marvel para nos fazer rir em vários momentos, mas também com toda a emoção necessária pra nos fazer chorar.

Apesar das 3 horas de filme que poderiam ser longas e cansativas, Ultimato tem um tempo muito bom pra cada acontecimento, a gente não cansa de assistir e, na verdade, acaba pedindo por mais. Tem humor, tem nostalgia, tem drama e um sentimento comum de que ta tudo se encaixando não só com o próprio filme, mas com esses 11 anos de MCU que acompanhamos desde pequenos.



Ultimato foi feito para os fãs, ele é todo pensado para os que não deixaram de acompanhar sequer um dos filmes da Marvel durante esses anos, cheio de participações especiais, easter eggs, nostalgia, fan service e as tão esperadas resoluções de arco dos nossos heróis mais antigos, é uma grande comemoração e um presente pra quem não largou mão de nenhum dos Vingadores e até mesmo os fãs da Marvel na TV chegam a ser agradados com os mimos da MCU.

Por fim, tudo aqui se encaixa, desde a trilha sonora até cada um dos sacrifícios e finais dos personagens, se fecham ciclos e mesmo assim temos pontas pra próximos filmes da MCU, é a conclusão de todos os filmes até aqui e uma grande celebração de 11 anos de altos e baixos, mas em que estivemos aqui, é a celebração de tudo o que sentimos durante esses anos e que sentimos durante esse filme. Não existe forma de não se emocionar, rir e sair da sala do cinema satisfeito com tudo o que a Marvel nos entrega.



E é isso, meus benzinhos. Como disse no início, esse é só um desabafo de fã, mas logo eu volto com mais post sobre Vingadores: Ultimato aqui no blog, espero que tenham gostado do filme tanto quanto eu e se não gostou, deixa sua opinião ai nos comentários que a gente conversa. Sigam nossas redes sociais pra saber tudo o que acontece aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram