17 de mar. de 2014

Resenha - Reiniciados

Olá,
  mais uma semana e aqui no blog ela começa com resenha, o livro que escolhi para a resenha de hoje é Reiniciados de Teri Terry.

Reiniciados
Reiniciados - Série Slated
Teri Terry

Editora: Farol literário
Páginas: 432
Ano: 2013
Minha avaliação: ♥♥♥♥♥


Onde comprar: Wook



Sinopse:

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

Resenha:

Kyla vive em um futuro perigoso para os adolescentes, qualquer suspeita pode te levar a ser reiniciado e foi exatamente o que aconteceu com ela.
Depois de ser reiniciada, Kyla precisa reaprender a vida, como se fosse uma criança que precisa de ajuda para aprender tudo, como se comportar, o que falar e com quem falar. Agora, ela tem uma nova família e nem mesmo sabe quem é confiável, está sempre sendo vigiada e essa pode ser sua última chance, mas como saber o que fazer se nem mesmo sabe seu passado e o que fez para estar nessa situação?

"Sou uma página em branco. Uma página sem graça." (pág 18)

Falar de um livro que gostei é sempre mais difícil, tentar encontrar palavras para descrever o livro e o que senti durante a leitura é quase impossível.
Reiniciados é um livro bem completo, tem tudo o que leitores apreciam, uma boa escrita, os elementos que todo jovem gosta e personagens muito bons, mas vamos por partes:

"Árvores verdes, céu azul, nuvens brancas, árvores verdes, céu azul, nuvens brancas ..."

Teri Terry escreve muito bem, consegue dar os detalhes sem se demorar ou deixar a leitura chata, construiu bem seus personagens e cenários e nos faz entrar no futuro que criou, uma das coisas que mais gostei são as  desvendem alguns mistérios.
O livro é cheio dos elementos que leitores adoram, romance na dose certa, um mistério em volta do passado de Kyla, um suspense no fim para deixar aquele gosto de "quero mais", os capítulos são rápidos e sempre nos fazem querer ler o próximo, para os que tem tempo é uma leitura que seria facilmente realizada em um ou dois dias.
Kyla é o tipo de personagem que adoramos, apesar de ser uma reiniciada não é nada imatura o que deixa a narrativa muito melhor, há outros personagens extremamente interessantes, a mãe de Kyla, sua irmã e até mesmo outros reiniciados merecem atenção pois tem passados que foram e serão desvendados nos livros.
Uma distopia que não se compara a outras, Teri Terry encarou o desafio de escrever uma distopia, em tempos onde esse gênero é fácil de ser encontrado, e o realizou muito bem.

"- É verdade?
- O que?
- Você só está aqui por minha causa?
- Não! - respondo, indignada, e lhe dou um soco no ombro.
-Ai! - ele esfrega o local - Eu meio que estava torcendo para ser verdade."
(pág 152)


Um comentário:

  1. Oi Carolina :)

    Estou louco para ler essa série e tenho certeza absoluta de que irei gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram