12 de abr. de 2014

Especial - Divergente

Olá,
  na próxima quinta-feira, dia 17 de abril, estreia no Brasil o filme Divergente, adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome, aqui no blog sábado é dia de Pipoca com chocolate, mas hoje vou falar um pouco sobre tudo o que temos até agora sobre o filme.




A Summit Entertainment comprou em 2011 os direitos de Divergente, em 2012 Neil Burger foi anunciado como diretor, no mesmo ano Shailene Woodley foi escolhida para o papel de Tris e em 2013 foi escolhido Theo James para Four, a partir daí os fãs começaram a esperar e acompanhar as noticias do filme.
A ansiedade inicial era para o elenco, principalmente para Tris e Four, mas logo os fãs tiveram a confirmação e os atores não foram rejeitados, na verdade muitos gostaram da escolha.
As filmagens começaram em abril de 2013, em Chicago, lugar onde a maioria das cenas foram filmadas, no dia 16 de julho do mesmo ano as filmagens chegam ao fim.

Depois das gravações a divulgação passou a ser maior e os fãs puderam satisfazer sua ansiedade com imagens, noticias e trailers do filme. A primeira imagem de Shailene como Tris Prior foi revelada em abril de 2013. Imagens divulgadas em 2013 abaixo:

  
  
 

A atriz Shailene Woodley em cena do filme 'Divergente'Em agosto de 2013, durante o Video Music Awards, foi divulgado o primeiro trailer do filme, nele vemos Tris, Jeanine Matthews interpretada por Kate Winslet, Four, Caleb e alguns outros personagens, logo depois o filme ganhou novos trailers e um comercial de TV.




Nesse tempo também foi liberada para os fãs uma cena de Tris e Four, a cena em questão é a do beijo do casal, a musica que podemos ouvir é Dead in the Water de Ellie Goulding.


Outra coisa que chama atenção é a trilha sonora que conta com Ellie Goulding, Zedd e Snow Patrol.
Ellie Goulding é a mais envolvida com o projeto, sua musica era a mais esperada por todos.

1. Find You – Zedd feat. Matthew Koma & Miriam Bryant
2. Beating Heart – Ellie Goulding
3. Fight For You – Pia Mia feat. Chance The Rapper
4. Hanging On (I See MONSTAS Remix) – Ellie Goulding
5. I Won’t Let You Go – Snow Patrol
6. Run Boy Run – Woodkid
7. Backwards – Tame Impala & Kendrick Lamar
8. I Need You – M83
9. In Distress – A$AP Rocky feat. Gesaffelstein
10. Lost And Found (ODESZA Remix) – Pretty Lights
11. STRANGER – Skrillex feat. KillaGraham From Milo & Otis & Sam Dew
12. Dream Machines – Big Deal
13. Dead In The Water – Ellie Goulding
14. I Love You – Woodkid
15. Waiting Game – BANKS
16. My Blood – Ellie Goulding


A estreia do filme já aconteceu nos EUA e como disse por aqui será no dia 17 de abril.
Como em toda adaptação cinematográfica algumas coisas foram mudadas, por exemplo: Os novatos da Audácia precisam pular de um trem em movimento e de alguns prédios e por isso alguns acabam não chegando ao seu destino, mas no filme as mortes são deixadas de lado, além dessa mudança Uriah, um dos melhores amigos de Tris, não aparece nesse primeiro filme, a promessa é que Uriah aparecerá no próximo filme e terá destaque, porém enquanto o personagem não aparece, Jeanine que apenas é citada algumas vezes no primeiro livro ganha destaque e espaço no primeiro filme. Outra mudança é a cena de Tobias bêbado dando em cima de Tris que deixa de existir e o sentimento de Al por Tris também não existe no filme.

O segundo filme da série já está em produção e deve ser lançado em 2015, recentemente ficamos sabendo que o terceiro livro será dividido em 2 filmes e a primeira parte tem previsão de lançamento para 2016.












E então ansiosos? Eu estou e espero por quinta-feira. 



Nos acompanhe:


4 comentários:

  1. Oi Carol, eu amooooo ir ao cinema e com certeza essa é uma ótima pedida.
    Pena que ainda não li nadinha sobre.

    Obs: fiz uma tag lá no blog e indiquei o pág 394, depois passa lá se gostar e fizer me mande o link depois vou querer com certeza conferir suas respostas.

    Beijinhos da Leeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/04/tag-familia-literaria.html?m=0#more

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li os livros da trilogia, mas morro de vontade, parecem ser bons e todo mundo fala tão bem *-* Por essa razão não quero assistir ao filme, pois gosto de ler antes, pois caso contrário, eu não consigo ler o livro depois, pois saberei da história :c

    ResponderExcluir
  3. Ai que tudo que tudo msm
    Assisti ao filme é perfeito so acho que fica tipo jogos vorazes... mais e lindo do msm jeito
    Eu to morrendo para ler essa trilogia, serio estou morrendo msm
    Prefiro sempre os livros do que filmes <3
    So acho que seria uma boa para ser o premio de um futuro top comentarista *--*

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa pelo filme e quero vê-lo apesar de não ter lido os livros ainda :c
    Achei engraçado que o irmão da Shailene no filme é opar romântico dela em A Culpa e das Estrelas (outro filme que eu tenho/preciso ver ).
    Os trailers são de tirar o folego e com certeza essa saga vai ser bem sucedida nos filmes *-*

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram