11 de abr. de 2014

Resenha - Lola e o Garoto da Casa Ao Lado

Ahhhhhhhh, finalmente sexta feira! Cansei de viver essa semana, hahaha :P Enfim, mais uma resenha para vocês hoje! Espero que gostem!


Título: Lola E O Garoto Da Casa Ao Lado
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Uma vez, uma amiga minha que estava olhando meus livros me perguntou: "Você acha que eu gostaria de ler Lola E O Garoto Da Casa Ao Lado?" e minha resposta foi simplesmente: "Se você tiver humor e sentimentos, sim"
E é basicamente isso que eu penso sobre LGCL: um livro divertido, fofo e simples. 
A Stephanie tem uma escrita bem leve, sem muitos detalhes, mas eles também não são de menos. Em resumo: o balanceamento perfeito. Os personagens também são ótimos -embora não muito realistas, todos super excêntricos-, e você se apaixona por ele "do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para a outra" (parafraseando a Hazel Grace aqui). 
O livro tem um jeitinho de não te fazer desgrudar dele. Por mais que a história seja previsível, eu nunca a achei enjoativa ou irritante. Ela tem elementos que não a deixam clichê, cenários realistas e Anna e Étinne (do outro livro da autora, Anna e o Beijo Francês) até fazem uma ponta no livro! 
O romance é bem água com açúcar e não tem cenas fortes. A Lola e o Cricket são aquele tipo de casal "suspiros e beijos", o que eu normalmente não gosto muito, mas se encaixou perfeitamente com a personalidade e o cenário da história.
Uma coisa que me impressionou bastante no livro (que não acontece em Anna e o Beijo Francês, que eu havia lido antes) é o amadurecimento da Lola. O livro ocorre em um espaço não muito longo de tempo, mas a descoberta de si mesma que Lola realiza é uma coisa incrível! E Stephanie retratou isso de uma forma bem sutil, mas quando você acaba de ler e tem aquele "flashback" você percebe que a Lola Nolan do início, não é a mesma Lola Nolan do fim. 
Outra coisa que enriqueceu bastante o livro foi os pais da Lola (tanto os adotivos quanto os biológicos). Apesar de eu não ter gostado muito da retratação da mãe dela, deixou o livro mais real ainda. E o fato dos pais dela serem gays é simplesmente genial! Eu tive outro ponto de vista sobre homossexualidade depois que eu li esse livro.
Por último, vamos comentar o objeto livro. A capa é colorida demais para mim, e definitivamente não é assim que eu imagino a Lola. Já o Cricket ficou perfeito! A lombada é super fofa e delicada e fica linda na estante. As páginas são amareladas, e a fonte bem grandinha, e o livro é super leve (resultado: você pode levá-lo dentro da mochila sem pesar muito!). E mais: Stephanie agradece ao renomado John Green no fim do livro! Será que isso é uma amizade? Seria incrível se eles escrevessem um livro juntos!
Então leiam, releiam, amem e cruzem os dedos comigo para que Stephanie e John escrevam um livro juntos!


_________________________________

That´s it, guys! Espero que tenham gostado da resenha!


Not A Nerd - Era uma vez...

Eu sei que é o banner do meu blog, mas agora é minha assinatura!
Acessem lá, okay? 
Kissses!

5 comentários:

  1. Não se assuste em eu estar comentando todos os post de uma vez só, é que sou muito esquecida, então separei um tempinho para ver seus posts kkkkk'
    Enfim, quanto ao livro, eu ainda não li, mas acredito que esse livro seja beem fofinho, a capa dele é um encanto, tenho vontade de ler, mas por enquanto não poderei, por motivos financeiros kkkk'
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é super fofo sim, mas não se engane que ele não é de todo meloso! A capa é super meiga, toda decorada, mas o que eu sou apaixonada mesmo é a lombada dele *----* Um encanto!
      Kisses! :*

      Excluir
  2. Romance parece meio meloso rsrsrs impressão pela capa
    mais enfim tbm aparenta ser um livro fofo *--*
    Gostei do post, mais espero nao mi decepcionar com essa leitura, e que nao seja meloso
    que seja mais leve sem muito açúcar e mel o livro

    ResponderExcluir
  3. Ele não é todo "açúcar e mel", mas tem sua parcela de romance aguado, ahahha! Ele é super levinho e cute, até minha mãe gostou dele! Não vai se decepcionar ;)
    Kisses :*

    ResponderExcluir
  4. Um livro leve e gostoso em meio ao turbilhão de romances picantes que estão vindo agora, eu já conhecia o livro e ate li umas (muitas) resenhas dele, nunca cheguei a ler ele inteiro, ele está na minha lista de leitura,só falta "cash" pra comprar ele...

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram