10 de abr. de 2014

Top 10 - Livros e filmes para o fim de semana

Olá,
 o nosso top 10 de hoje é sobre filmes que vão deixar seu final de semana muito bom, obras leves e divertidas para pessoas que preferem curtir o sábado e domingo em casa, com um bom filme, pipoca e alguns amigos, mas não se engane ao pensar que só tem filme por aqui, o top de hoje é duplo e por isso também vou recomendar alguns livros que vão deixar seu fim de semana maravilhoso.


Filmes:



Quase Famosos é um dos filmes que já foi tema do Pipoca com chocolate e como já disse, é um filme leve e um dos melhores que já vi com o tema rock.
Com certeza, é uma obra que deixa o fim de semana de qualquer um mais leve e divertido.

"William Miller tem sua vida totalmente transformada depois que sua irmã vai embora e deixa pra ele álbuns de rock. Aos 15 anos Miller escreve algumas publicações em sua cidade, mas por seu talento e seguindo os conselhos de Lester Bangs, logo é convidado para colaborar com a revista Rolling Stone.
Depois disso William acompanha a turnê da banda Stillwater, mas durante a turnê precisa deixar sua mãe informada, se apaixona por Penny Lanne e acaba se tornando amigo da banda, o que dificulta seu trabalho."

Links: Pipoca com chocolate #18 / Filmow


Mais um filme que já foi tema do nosso Pipoca com chocolate é Cartas para Julieta, um filme bem mais romântico, mas também super leve, ótimo para as meninas que pretendem assistir um filme com as amigas.

"Sophie, uma jovem escritora, está de férias em Verona, cidade onde a personagem Julieta Capuleto -Romeu e Julieta- foi criada. Ao perceber que seu noivo está mais interessado em fornecedores para seu restaurante acaba por descobrir, sozinha, um grupo de voluntárias que responde a cartas amorosas deixadas no "Muro de Julieta" até que descobre uma carta datada de 1957 e resolve respode-la. A mulher, ao receber a resposta, volta para a Itália e vai em busca de seu verdadeiro amor e os acontecimentos seguintes mudam não só a vida dessa mulher, mas também a de Sophie."


Garota Fantástica é mais um ótimo filme para o fim de semana, como disse em outra postagem é um filme leve, bem no clima passeio com as amigas e divertido, apesar do esporte presente nele não ser dos mais amigáveis.

"Bliss Cavender é uma garota rebelde que mora uma cidade do Texas e não tem uma boa relação com a mãe que espera que ela participe de um concurso de beleza..

Após conhecer o "roller derby" Bliss entra para uma equipe do esporte, depois disso treina com seu velho patins, mente a idade e também para seus pais."





As melhores coisas do mundo foi o primeiro, e até agora o único, filme nacional do pipoca com chocolate, mas apesar disso é um filme adolescente muito bom.

"Mano tem 15 anos, adora tocar guitarra, beijar na boca, rir com os amigos, andar de bike, curtir na balada. Um acontecimento na família faz com que ele perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil: a popularidade na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor. Em meio a tantos desafios, Mano descobre e inventa As Melhores Coisas do Mundo."




Casa comigo? é uma comédia romântica que recomendo, é bem engraçado, as paisagens do filme são lindas e os atores são ótimos.

"Há uma tradição na Irlanda que diz que caso uma mulher peça um homem em casamento no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto o homem é obrigado a aceitar esse pedido.
Anna Brady decide ir atrás do seu namorado na Irlanda e fazer o pedido de casamento no dia 29 de fevereiro, mas o que ela não esperava é que o tempo arruinasse sua viagem.
Por causa da chuva Anna precisa de um lugar para ficar, encontra uma hospedaria e um dono grosseiro e quando pensa que vai se livrar dele acaba presa a ele para iniciar uma travessia no país e fazer o pedido de casamento perfeito."



Livros: 

Quem é Você, Alasca?
Quem é você, Alasca? é um dos livros que recomendo porque é simplesmente ótimo, os que conhecem John Green e seu famoso A culpa é das estrelas sabem que John é um bom escritor e eu posso dizer que 'Quem é você, Alasca?' é seu melhor livro, vai deixar o fim de semana de muitos muito melhor.

"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez"."


A Garota da Casa Grande
Recomendo também A garota da casa grande, um bom livro da literatura nacional que pode ser lido em dois dias, um romance muito legal e que pode fazer a diferença no fim de semana de muitos.

"O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas."




As Vantagens de Ser Invisível
Nessa lista temos também o famoso As vantagens de ser invisível que eu adoro, é um livro muito bom e o filme não fica muito atrás, a trilha sonora presente no livro é perfeita e os personagens são inesquecíveis.

"Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo."



O último homem do mundo
Mais um livro nacional que merece estar nessa lista é O último homem do mundo, o livro é de Tais Cortez e eu o terminei e resenhei a pouco tempo, posso dizer que ainda estou apaixonada por ele, como disse na resenha é um livro super leve e pode ser lido em poucos dias.

" "O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria..."


O Oceano no Fim do Caminho
O último livro que recomendo hoje é O oceano no fim do caminho, é um livro cheio de fantasia e também pode ser lido em poucos dias, uma leitura muito boa, afinal Neil Gaiman é um ótimo escritor.

"Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano."




Nos acompanhe:


3 comentários:

  1. Dos filmes, eu só conheço Cartas para Julieta e Casa Comigo? Mas só assiste ao Casa Comigo? e simplesmente adorei, é tão lindo esse filme, eu me apaixonei por ele *o*
    Quanto aos livros, li Quem é Você, Alasca?, gostei muito, mas não é o meu favorito do Green. As Vantagens de Ser Invisível eu apenas vi o filme, tenho vontade de ler o livro, pois amei a história de Charlie, me emocionei muito oo/
    Quanto aos outros filmes e livros, alguns me interessaram e irei pesquisar sobre eles, beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Dos filmes citados ja vi Quase Famosos, Cartas para Julieta, As melhores coisas do mundo...
    Ja os livros não li nenhum desses citados ai *--*

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti nem li nenhum item dessa lista, mas estou louca para ler um livro do Neil Gaiman, só ouço coisas positivas a respeito dos livros dele *-*

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram