27 de mai. de 2014

Resenha - Créduspulo

Olá,
   a resenha de hoje é sobre uma paródia, não queria postar essa resenha para que os fãs não me odiassem, mas decidi deixar minha opinião aqui, o livro de hoje é Créduspulo - Uma parodia de crepúsculo.

Créduspulo
Créduspulo

Jeferson Rodrigo
Editora: PerSe
Páginas: 76
Ano: 2014
Minha avaliação: ♥♥♥

Uma divertida paródia de “Crepúsculo” que conquistou diversos leitores na internet! Quando a sonsa Bella conhece o gostoso Edward Eduardo, os dois vivem uma intensa história de amor, mas um segredo que ele guarda pode mudar tudo, afinal, Edward Eduardo é um vampiro! Bella, porém, não liga nenhum pouco para isso, e está disposta a viver esse romance intensamente, nem que para isso ela também vire uma vampira.


Resenha:


Créduspulo é mais um livro do autor de 2.0 - o chip, livro que quero muito ler, mas vamos falar de Créduspulo. Não sei exatamente qual é a história do livro, se o autor quis publicar só depois de começar a disponibilizar a história em um grupo de leitores ou o contrário, mas sempre o via postando frases, capítulos e até dizendo o preço do livro na Amazon, até que em uma noite de sábado decidi que um livro pequeno seria uma boa pedida e lá fui eu ler a pequena paródia, esperando claro algumas risadas.
Posso dizer que há algumas partes engraçadas no livro, mas quando se lê uma paródia o esperado é algo que faça das ações no enredo original algo ridículo, mas não senti isso nesse livro, foi muito mais uma coisa forçada que uma situação realmente engraçada, mas isso não faz do livro algo ruim.
O livro me fez lembrar o filme Os vampiros que se mordam, outra paródia de Crepúsculo, até porque algumas partes são muito parecidas.

"O que nos espanta mesmo é o funk. Por isso não moramos no Brasil, e sim em Forks."

Ser critica lendo um livro desses é pura maldade, o livro tem poucas páginas, um humor bem brasileiro e seu objetivo é divertir, li o livro em menos de 1 hora e não acho que o autor o tenha escrito para criticas.
Para os fãs de Crepúsculo que pretendem ler, uma dica: Não leiam com pensamento de fã, afinal algumas partes fazem piada com o livro original.

Quanto ao enredo não há o que se falar, é o livro Crepúsculo de cabeça pra baixo, uma Bella bem saidinha conhece Edward Eduardo e começa a nos contar sua história com ele e como descobriu que ele era "fã do Justin Bieber"? Não, um vampiro.

Então, espero que vocês tenham gostado da resena e que gostem do livro, espero comentários!


Nos acompanhe:


Participe:

Participe da book tour:


3 comentários:

  1. você tem o livro em pdf pra me passar? Eu não estou achando em lugar nenhum... Agradeço desde já!
    bjins <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, o que sei é que o livro está disponível na amazon por R$ 1,99 e foi lá que comprei. Infelizmente, além do próprio não sei de nenhum link.

      Excluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram