15 de mai. de 2014

Resenha - Se arrependimento Matasse

Olá,
  a resenha de hoje é do livro Se arrependimento matasse, do parceiro Alma Cervantes.

Se Arrependimento Matasse
Se arrependimento matasse
Alma Cervantes
Editora: Novo Século
Páginas: 240
Ano: 2013
Minha avaliação: ♥♥♥♥

Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.

Resenha:

"Deveria ser um encontro agradável ..."

Alex, Alice e Rebeca são amigos da época de escola e após alguns anos sem se ver decidem viajar para o hotel dos pais de Alex. Os três amigos viajam de carro e ao chegar no lugar tudo acontece de forma normal, eles conversam, ficam atualizados da vida dos amigos e tem um agradável jantar com outros hospedes do hotel, logo depois algumas pessoas vão para seus quartos e outras ficam para um jogo, porém depois que cada um já está em seu quarto algo acontece, uma queda de luz e alguém aparece morto, a partir daí todos estão em perigo e ao mesmo tempo são todos suspeitos.

"Ficaram sem palavras diante de tal fatalidade e a reação de cada um foi imediata. Alice desviou o olhar instantaneamente e permaneceu assim por algum tempo; Receba tampou sua boca com as mãos e seus olhos encheram-se de lágrimas; Alex olhava diretamente a cena, expressando compaixão e raiva por tal coisa ter acontecido ao cozinheiro."

Se me fosse pedido duas palavras para definir o livro, seriam elas: Maravilhoso e Surpreendente.
São poucas as vezes que encontramos um livro tão bom, Se arrependimento matasse é cheio das características que atraem e apaixonam os leitores, sem apelar para os tipos de personagens que estão na moda e de forma totalmente única Alma Cervantes consegue fazer de seu livro um dos melhores.
Ao inicio da leitura de um livro de investigação prestar atenção em cada detalhe é indispensável, mas nesse livro é inútil se prender aos detalhes, eles só te levarão até a pessoa errada, durante toda a leitura desconfiei de várias pessoas, mas no fim era a única pessoa de quem eu não desconfiava nem um pouco.
O mistério é muito presente no livro e cada página terminada te leva a querer ler mais e mais, até que de repente o livro acaba.

"De repente, os três foram surpreendidos. Tudo fora envolvido em escuridão. Camas, cortinas, lustre, tapete; tudo, exceto o som da chuva e alguns ocasionais trovões, sumira."

Sempre que resenho um livro tenho ao menos um ponto negativo para falar, porém esse é um livro em que não encontrei nem mesmo um defeito. Alma Cervantes escreve muito bem, nos deixa curiosos em cada página, sabe terminar um capitulo pra deixar a curiosidade e soube dar todos os detalhes sem deixar que o assassino ou seus motivos fossem revelados antes da hora, os personagens são bem completos, cada um com sua história e personalidade descritas na medida certa, sem tira o foco da resolução do crime, o fim é inacreditável e surpreendente.
O motivo para o título vem apenas no fim junto com a incrível revelação.

"Os olhos arregalados fixavam-se na pessoa que se encontrava no meio da sala incapazes de crer naquilo que viam e ouviam. Ninguém sabia como reagir diante daquele monte de absurdos; era simplesmente incrível que fosse verdade! No entanto, era também inegável que a mulher fora extremamente coerente e precisa em todos os detalhes."

Enfim, recomendo o livro para todos, sem exceção, e agradeço ao autor por essa ótima oportunidade de leitura.


Nos acompanhe:



Um comentário:

  1. Esse livro é realmente incrível, terminei a leitura na última quarta-feira e pretendo escrever a resenha e publica-la até amanhã. Sou super fã de suspense policial, já li vários livros da rainha do gênero, Agatha Christie, simplesmente magnífica. Esse livro me surpreendeu bastante, o desfecho me deixou de boca aberta, uma reviravolta fantástica e pensar que eu torci o livro inteiro para o(a) personagem que na verdade era o(a) assassino(a)...kkkk

    Adorei a resenha :)

    Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram