6 de jul. de 2014

Resenha - Golfinhos e tubarões - O outro mundo

Olá,
Estava devendo a resenha do primeiro livro do desafio #EuLeioNacionais, pois não devo mais, vamos conferir minha opinião sobre o livro?





O livro além de fazer parte do desafio, também é do quarto book tour de Golfinhos e tubarões, a autora surpreende com uma história bem diferente da trabalhada no livro O último homem do mundo.
Com o inicio da leitura conhecemos a história de Victória, a jovem foi adotada quando tinha apenas 5 anos, mas logo passamos para uma fase mais complicada de sua vida, a partir de seus 15 anos ocorrem mudanças e isso junto com a falta de lembranças dos 5 anos vividos com seus pais a mostram que ela não é comum.
Após a notável mudança em seus cabelos e uma situação que foge ao seu controle, a visita de um casal muda sua vida e o mundo que conhece já não é aquele ao qual pertence.

O livro que tinha de tudo para ser apenas mais um romance sobrenatural comum e já conhecido pelos leitores ganha nova forma na mãos de Tais Cortez.
Tudo no livro é na medida certa, romance, sobrenatural e fantasia são presentes sem exagero.
Uma das caracteristicas mais presentes em livros grandes, onde é importante conhecer a vida do personagem e tudo ao seu redor, é acabar sendo um pouco chato no inicio e com isso tornar a leitura lenta, porém a escritora conseguiu mudar essa regra e faz com que o livro seja interessante do inicio ao fim.
Outra coisa que chamou minha atenção foi o fato de Tais ter feito de dons já conhecidos por todos nós algo novo.
A personagem principal mesmo com seus medos e amor proibido consegue não ser chata ou darmática, é uma pessoa de personalidade forte e não desiste do que quer.
Muitos podem dizer que não, mas pra mim o livro foi imprevisivel. Eu com minha mania de tentar descobrir o fim antes mesmo de realmente começar a leitura, errei todos os possiveis futuros da história.
O livro me conquistou e minha vontade era ler bem devagar e nunca mais sair de Aprendum.
Mesmo sendo um livro bem diferente do primeiro que li da autora, os dois conseguiram ficar na minha lista de preferidos.
Posso dizer que o livro muito me agradou e que pretendo reler assim que tiver tempo, recomendo a todos essa ótima obra da literatura nacional.


Golfinhos e Tubarões - O outro mundo (Tais Cortez)
Chiado Editora (Ano de 2013; 419 páginas)

"-Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. - Eu esperava que o discurso de introdução a "como ser mutante" fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou sorrindo. Eu gostava do sorriso dela."




Bom, espero que tenham gostado da resenha e que continuem acompanhando o desafio de ferias #EuLeioNacionais, lembrando que agora o blog tem instagram (blogpagina394) e que é muito importante que vocês sigam o blog e nos acompanhem nas redes sociais.


3 comentários:

  1. Muito difícil eu reler um livro, são tantos na fila para serem lidos que eu fico com muita pena de ler um livro que já li rs Por isso tenho pensado no que fazer com minha pequena estante, já que não acredito que eu vá reler os livros que tenho. Criar o blog foi uma forma de fazer eu ficar mais tempo com os livros, escrever sobre eles, refletir e incentivar outras pessoas a lerem. Gostei bastante de Golfinhos e tubarões, no final principalmente, devorei as ultimas páginas rs =)
    http://coisasdebelaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha, Carolina!
    Fico muito feliz que tenha gostado e q o livro tenha sido interessante do começo ao fim!
    Tb achei ótimo qnd disse q a história tem tudo na medida certa, sobrenatural, romance e fantasia!
    E q bom q se surpreendeu com o final rs eh legal qnd isso acontece ;)
    Bjss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carolina...Desde do ano passado mudei minha perspectiva em relação aos escritores nacionais e comecei a prestigiar mais suas obras e com certeza esta tua resenha me fez ficar bastante interessada neste livro, e confesso que ao não detalhar muito sobre a historia me fez ficar curiosa. Livro incluído a lista de desejados!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram