9 de set. de 2014

Resenha: La La Land - O sonho Americano



La La Land #1
La La Land - O Sonho Americano

Bruna Fontes
Publiki
Ano de 2013; 384 páginas


Ah, o show business. Tentador e vermelho tal qual a maçã no jardim do Éden. Proibido? De certa forma. Totalmente cruel. Desleal. Arrasador. Ele te seduz e te atrai de um jeito enigmático. Leva-te até o seu limite, transforma sua mente em um mero fantoche. Ele te comanda; Ele te detona. Muda os seus princípios e acaba com seus sonhos. Quando o mundo inteiro tem algo a dizer sobre cada um dos seus passos e a vida pública é o seu alimento, o que se espera é a perfeição. Somos todos humanos errantes, mas os heróis das revistas, esses não. Existe um lado de Hollywood que nós não conhecemos. Apenas quem está lá dentro consegue enxergar. Quer entrar? Roxanne Winchester disse sim. E agora deixou de lado sua vida ordinária em Nova York para ser a maior promessa da música da sua geração. Los Angeles. É lá onde os sonhos são feitos. E também onde muitos deles são destruídos. Mas o que poderia dar errado para a nova queridinha do grupo mais influente de Hollywood? Estrelar uma série de TV, gravar suas canções. Mobilizar milhões de dólares e corações adolescentes. Roxy tinha tudo para ser a Estrela do momento, e foi. A sua jornada, porém, não é tão simples quanto parece. Entre erros e acertos, amores avassaladores, a glória de realizar seus sonhos e viver em um mundo de glamour, Roxy experimenta os sabores e dissabores de ser alguém. As complicações da adolescência, os hormônios à flor da pele e a busca pela identidade também se aplicam aos famosos, por incrível que pareça, e ela mostra que nos bastidores desse show somos sim todos iguais. O certo e o errado nunca estiveram tão próximos e as tentações estão por toda parte em Hollywood... Mas quem é que não gostaria de dar uma mordida nessa maçã? "La La Land o sonho americano" é um dos livros vencedores do concurso Publiki Meu Livro 2013. Essa é uma trama com muito romance, bom humor e conflitos por todos os lados. Prepare-se para muita emoção!


Resenha:

Mas quem é que não gostaria de dar uma mordida nessa maçã? Eu adoraria.

Roxanne Winchester foi criada por sua mãe e não conheceu seu pai, por isso adotou uma família: a melhor amiga de sua mãe, seu marido e seu filho, Corbin que além de seu melhor amigo é como um irmão. Roxy estuda em uma das melhores escolas de Nova York e pretende cursar medicina, mas seu coração está na música, ela é uma menina normal e definitivamente não é popular.
Acostumada com a vida que levava, ela jamais imaginaria que sua vida mudaria de um dia para o outro, Roxy tem a chance de ir para Hollywood e ficar famosa, mas deixar uma vida inteira para viver um mundo totalmente diferente não é nada fácil.

La La Land, ou 3L, se passa em Hollywood, mas Roxy poderia ser qualquer outra garota, com seus sonhos, inseguranças, timidez, e deslumbre se torna muito real e ainda mais real é quando se mostra apaixonada. Toda essa personalidade e sentimentos totalmente adolescentes são agravados pela confusão de estar em Hollywood e precisar trocar toda uma vida por um novo mundo.
E o que dizer sobre as paixões de Roxy? São muitos meninos apaixonados por ela e muitas leitoras apaixonadas por eles, afinal são todos ótimos personagens e garotos totalmente apaixonantes.
Um ponto interessante é como a autora mostra a mídia. O assédio, os paparazzi's, a vida normal que ela não pode ter e as pessoas nada legais que Roxy encontra no caminho da fama dão um toque especial e deixam um gostinho de Hollywood.
Os outros personagens também são muito legais, desde Corbin até o cabeleireiro, são todos muito completos e de personalidade muito forte.
A narrativa é super leve e eu realmente me envolvi com o livro, tanto que quando vi o livro tinha terminado, é como se de repente eu tivesse acordado de um sonho.

"E então, Roxy. Está pronta para Hollywood?"



Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com




Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar neste livro.
    Gostei da capa e a história me parece legal..mas n fiquei tãão interessada assim nela..
    Msmo sendo uma história leve e com personagens bacanas eu n vou colocá-lo na minha lista de desejos..=/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram