26 de out. de 2014

Resenha: A anfitriã [Elielson Júnior]

A Anfitriã

A anfitriã


Elielson Júnior
Desfecho
Ano de 2014; 228 páginas.



Quem nunca brincou de Verdade ou Desafio ou sempre teve aquela paixão platônica que nunca revelou? Ou melhor: quem nunca teve um segredo que nenhuma outra pessoa poderia saber? Tudo isso e um pouco mais você encontrará em A Anfitriã. Depois de ter beijado o misterioso Luan Costa, Nany encontra-se perdidamente apaixonada pelo garoto, mas por causa de sua reputação, prefere manter o sentimento escondido. Após diversos desafios intensos e situações tensas, a garota, ao lado de Rian, Lila, Cátia, João, Suzana e Caio, começam a receber ameaças de uma figura desconhecida, chamada apenas de Anfitriã, que os obriga a visitar a Mansão Abandonada da pequena cidade de Macapá. Perdidos e sem lugar para se esconderem, o grupo torna-se marionete, enquanto luta incansavelmente para solucionar todos os mistérios em torno da tal Anfitriã.

Resenha:


A anfitriã é um livro de Elielson Júnior, nele o autor conta a história de amigos, os mais populares, que tinham uma vida boa, amigos, namoro, saídas para o cinema, diversão e alguns segredos. Durante um jogo de verdade ou consequência Nany é desafiada e precisa beijar um dos garotos mais misteriosos de sua sala de aula, Luan, depois disso ela se vê apaixonada pelo garoto e é correspondida, porém sua reputação não deixa que ela assuma um namoro com ele. Depois de um episódio constrangedor, Nany, Rian, Lila, Cátia, João, Suzanna e Caio começam a receber mensagens que ameaçam revelar seus segredos, eles fazem o que podem, mas infelizmente a Anfitriã não os deixará em paz tão cedo.

O livro de Elielson é um mistério que te faz querer descobrir logo quem é a pessoa que ameaça os amigos, confesso que em nenhum momento pensei que a Anfitriã poderia ser quem o autor revela ser no final.

De todos os personagens gostei de poucos, mas todos me deixaram um sentimento forte, de alguns gostei muito, outros simplesmente odiei e é isso o importante, o autor construiu personagens que fazem a diferença na história.

Gostei muito de como o livro foi escrito, sendo narrado por todos os envolvidos na história e deixando clara a posição de cada um, os sentimentos de cada personagem com relação aos seus segredos é algo que adorei, mostra como é importante, mas perigoso ter segredos e que tudo o que você faz só terá um grande peso na sua vida.

Preciso dizer que me perdi um pouco com tantos personagens no inicio, porém achei importante ter vários personagens depois que os capítulos passavam.

Gostei muito do livro, só não ganhou as cinco estrelas por causa do fim, depois de tantas coisas pelas quais os amigos passaram esperava um fim mais emocionante, uma coisa diferente do que aconteceu me deixaria mais satisfeita, mas isso não é motivo para não ler, afinal essa é a minha opinião e a sua pode ser diferente.

Infelizmente essa vai precisar ser uma resenha curtinha, é um livro quase impossível de resenhar sem dar spoilers e a unica coisa que tenho a dizer é que é um nacional que vale a pena ler e agradecer ao autor pela oportunidade que me deu,foi ótimo ler seu livro.



Nos acompanhe:





Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com


Um comentário:

  1. A história me lembrou um pouco Pretty Little Liars...
    Mas adorei a resenha, me deu vontade de ler o livro *_*

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram