11 de dez. de 2014

Então leitor, você já usou o Wattpad?



Eba, vamos comemorar! O Então Leitor está de volta, dessa vez o assunto é mais leve, sem polêmicas. Hoje trouxe um assunto do qual já queria falar há algum tempo, mas só podia trazer depois de experimentar, o Wattpad.

O Wattpad é um aplicativo de leitura, nele você pode acompanhar livros, poesias, contos, etc; que são postados. A disponibilização depende do autor, é ele quem escolhe se vai disponibilizar apenas parte do livro ou a obra inteira. A intenção real é chamar atenção dos leitores e quem sabe de editoras.
Eu comecei a usá-lo apenas no último domingo e confesso minha vergonha, já que eu devia ter experimentado antes para trazer as boas novidades para o blog. É bem fácil se inscrever, pra quem gosta de ter contas compartilhadas com o facebook, ele reconhece seus dados e os copia, mas pra quem prefere não compartilhar com o facebook também há a opção de compartilhar com o google +.
O bom é que além de encontrar autores não tão famosos que trazem boas novidades, vários autores conhecidos usam essa plataforma. Tem a novidade e o já conhecido, eu realmente adoro isso, é possível encontrar até mesmo fanfics nessa rede social.
Lá você pode deixar mensagens, comentar capítulos, compartilhar em outras redes sociais e até indicar aquela sua história preferida pra um amigo. O Wattpad tem seu aplicativo móvel, então você pode ler em qualquer lugar e o melhor é que não é necessário ter internet para ler. 
Já que tenho poucos dias usando o Wattpad não tenho como falar muito dele, mas o que vi até agora é muito legal, pretendo trazer para o blog todo bom autor que encontrar por lá.

Para que vocês tenham uma ideia do que tem por lá vou indicar algumas leituras que já estão na minha biblioteca:

Montanha da Lua Montanha da Lua é uma obra de Mari Scotti, autora parceira aqui do blog, ela começou a disponibilizar a história faz pouco tempo e já tem vários leitores e bons comentários. A obra é um romance de época, ambientado em Madascocia, uma cidade fictícia, entre os anos de 1800 e 1850. Conta sobre a Maldição dos Hallinson's que são proibidos de amar. Até agora a história tem 2 capítulos. 













Horas Noturnas
Horas Noturnas é da escritora Bianca Carvalho, seu livro foi publicado pela editora EraEclipse, ela é autora nacional, no Wattpad o livro já tem 5 capítulos, ainda não ficou claro se ela vai liberar todo o livro, mas de qualquer forma vale dar uma olhadinha, o livro se encaixa em romance épico e suspense.













A Mais Bela Melodia A mais bela melodia foi resenhado aqui no blog por nossa nova resnhista, Maria, e eu amei tanto a resenha que fui procurar noWattpad. O livro é da autora Carl Teles e tem vários leitores, vários comentários e parecer ser realmente ótimo.















E é isso, o Wattpad foi feito pra quem lê, pra quem escreve, pra quem tem  um blog, pra quem quer conhecer novos autores, e eu realmente achei um ótimo aplicativo/rede social, resta apenas fazer aquela pergunta que eu sempre faço no fim do Então Leitor.

Então Leitor, você já usou ou pretende usar o Wattpad?


Enfim, respondam, comentem, sigam, curtam a fan page, pode até pedir bala. Espero que tenham gostado.


Nos acompanhe:





Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

2 comentários:

  1. Eu já usei esse app, ele é muito bom, tem diversos livros lá, que agradam a todos. A única coisa ruim é que alguns livros são mal traduzidos...
    Adorei seu blog! <3
    http://metamorfose-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sabia desse aplicativo não, mas vou experimentar.
    Esses aplicativos de leitura são uma mão na roda pra quem gosta de ler, mas não tem como comprar livro o tempo todo e não gosta de ler no PC (tipo eu xD)

    Ótima dica!

    Beijos!

    http://meumundodepois-da-meia-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram