25 de dez. de 2014

Tag: Árvore De Natal



Oi, oi gente! É Natal e desejo para todos que o comemoram um ótimo dia de Natal e muitos presentes, para não deixar passar em branco aqui no blog vou responder uma tag. A Tag: Árvore de Natal foi encontrada no blog Estante Diagonal, então visitem porque vale a pena o clique. Nessa Tag vou responder algumas perguntas para montar a minha árvore.


1. Um livro que você "necessite" ganhar de Natal;



 O Estranho Mundo de Tim Burton
Paul A. Woods

Bom, como escolher um livro para ganhar no Natal? Apenas um é quase impossível, mas O Estranho Mundo de Tim Burton é meu desejo há muito tempo, então é esse o escolhido.

"Tim Burton é um dos diretores mais bem-sucedidos dos últimos anos e também um dos mais polêmicos. Quase todos os seus filmes, de Os fantasmas se divertem a Alice no país das maravilhas, arrecadaram milhões, foram visualmente impactantes e geraram controvérsias. Você talvez o ache um cara estranho, afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas ele, na verdade, é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa. Este almanaque é uma reunião de textos e entrevistas sobre (e com) Burton, dissecando seus filmes e o próprio em ordem cronológica e fazendo com que entendamos a "estranheza" do genial diretor. Você descobrirá que ele era um garoto isolado, que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos, que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos, que ele trabalhou na Disney, que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais."

2. Um livro que marcou 2014;


A Bibliotecária de Auschwitz
A Bibliotecária de Auschwitz
Antonio G. Iturbe

Esse livro marcou o ano, por ser um dos melhores que li, infelizmente o ano foi de muitos livros que não me agradaram tanto, A Bibliotecária de Auschwitz é emocionante, é sobre um assunto que gosto e conseguiu ser uma ótima leitura.

"Um emocionante romance baseado na história verídica de uma jovem checa, a bibliotecária do Bloco 31, de Auschitwz – Dita Dorachova - com quem o autor teve oportunidade de falar e que resgata do esquecimento uma das mais comoventes histórias de heroísmo cultural.
Auschwitz-Birkenau, o campo do horror, infernal, o mais mortífero e implacável.
O Bloco 31 tinha 500 crianças, e neste lugar onde os livros eram proibidos, a jovem Dita escondia todas as noites os frágeis oito volumes da biblioteca mais pequena, recôndita e clandestina que jamais existiu.
No meio do horror, Dita dá-nos uma maravilhosa lição de coragem: não se rende e nunca perde a vontade de viver nem de ler porque, mesmo naquele terrível campo de extermínio nazi, «abrir um livro é como entrar para um comboio que nos leva de férias».
Um livro diferente de tudo o que já leu sobre o Holocausto e de que poucos têm conhecimento. Pela primeira vez ficamos a saber da existência de livros num campo de extermínio.
Minuciosamente documentado, e tendo como base o testemunho de Dita Dorachova, a jovem bibliotecária checa do Bloco 31, este livro conta a
história inacreditável, mas verídica, de uma jovem de 14 anos que arriscou a vida para manter viva a magia dos livro, ao esconder dos nazis durante anos a sua pequena biblioteca, de apenas oito volumes, no campo de extermínio de Auschwitz.
Este livro é uma homenagem a Dita, com quem o autor tanto aprendeu, e à memória e valentia de Fredy Hirsh, o infatigável instrutor judeu do Bloco 31 que criou em segredo uma pequena escola e uma ainda mais minúscula biblioteca, apenas com oito livros."

3. Um livro que você está ansioso(a) para ler em 2015;


Nessa pergunta vou deixar um grande vazio, não há nenhum livro que estou esperando ser lançado para ler, por enquanto essa pergunta fica sem resposta.


4. Um filme que você ainda tem que assistir esse ano;


O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (The Hobbit: The Battle of the Five Armies) - Poster / Capa / Cartaz
 O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
Peter Jackson

Não tenho um filme que preciso assistir ainda esse ano, todos que queria já assisti e nem sei se terei mais tempo, mas O Hobbit é o que chega mais perto disso.

"A épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Tendo recuperado sua terra natal do dragão Smaug, a Companhia involuntariamente despertou uma força mortal para o mundo. Enfurecido, Smaug espalha sua ira sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago. Obcecado pelo tesouro recuperado, Thorin sacrifica amizade e honra para guardá-lo enquanto Bilbo tenta de todas as formas fazê-lo ver a razão, o que leva o Hobbit a uma decisão desesperada e perigosa. Mas há ameaças ainda maiores pela frente. Invisível para todos exceto para o Mago Gandalf, o grande inimigo Sauron enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária. Enquanto a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos, com o futuro da Terra-Média em jogo."

5. Um filme que te marcou em 2014;


12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave) - Poster / Capa / Cartaz
12 anos de Escravidão
Steve McQueen

Não tive um filme que realmente marcou esse ano, mas se for pra escolher o que mais gostei de assistir, 12 anos de Escravidão é o primeiro da lista.

12 Anos de Escravidão é baseado na inacreditável verdadeira história de um homem que luta por sobrevivência e liberdade. Na época pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre do norte de Nova York, é sequestrado e vendido como escravo. Diante da crueldade de um dono de escravos (Michael Fassbender) e de gentilezas inesperadas, Solomon luta não só para se manter vivo, mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua odisseia inesquecível, Solomon encontra casualmente com um abolicionista canadense (Brad Pitt), que muda sua vida para sempre.

6. Um filme que você espera para 2015;


Grandes Olhos (Big Eyes) - Poster / Capa / Cartaz
Grandes Olhos
Tim Burton

Como grande fã de Tim Burton minha resposta não poderia ser diferente, o filme que espero mais que ansiosamente é Big Eyes.

"O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras."






7. Uma série que você vai assistir/terminar ainda esse ano;


Salem
WGN America

Comecei essa série tem pouco tempo e já adoro, pretendo terminar a primeira temporada ainda esse ano já que em 2015 já começa a segunda temporada.

"No Século XVII, Mary Sibley é a antiga paixão de John Alden, um homem que há dez anos partiu para a guerra, sendo capturado pelos índios. Agora ele volta para Salem, onde encontra Mary casada com George, um homem mais velho que ela, porém rico e membro do Conselho da cidade. Mas sua maior surpresa é descobrir que a cidade está dominada pelo fascínio da caça às bruxas, liderada pelo aristocrata Cotton Mather."



8. Uma série que te marcou em 2014;


Outlander
Starz

Outlander ganhou meu coração, não só marcou 2014 como entrou para a lista dos melhores e favoritos, espero ansiosamente os próximos episódios.

"Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas."


9. Uma série que você começará em 2015;


Reign
CW

Reign parece ser o tipo de série que vou amar, já ouvi bastante sobre ela, mas ainda nem tentei começar, por isso é uma das metas para 2015.

"Perigos e intrigas espreitam cada canto desse castelo sombrio nesta história da jovem, Mary, Rainha da Escócia. Depois de passar a infância escondida e segura em um monastério, a adolescente Mary Stuart (Adelaide Kane) chega na França, onde ela foi enviada para garantir a aliança estratégica da Escócia, formalizando seu noivado arranjado com o filho do rei francês, o príncipe Francis (Toby Regbo). Complicando ainda mais as coisas tem Bash (Torrance Coombs), bonito, malandro, meio-irmão de Francis e a mãe, a rainha Catherine (Megan Follows). Quando é obstinada, a rainha descobre uma profecia de que o casamento de Mary e Francis vai custar a vida dele, ela está determinada a salvar o filho, não importa quantas pessoas tenham que pagar com suas vidas."


10. Dois quotes que te marcaram esse ano.


"Talvez o amor seja isso: compartilhar o frio."  A Bibliotecária de Auschwitz - Antonio G. Iturbe

"Porque demônios são chamados de santos quando comparados aos humanos" Cidade dos nefilins - Catherine Parthenie



Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram